ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Meio Ambiente / MUDANÇAS CLIMÁTICAS
31.08.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

19 capitais do BR fecham agosto com chuva abaixo da média

Situação é crítica em Palmas, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte

Do Climatempo

Clique para ampliar

do TERRA NOTICIAS

O mês agosto termina com falta de chuva em muitas capitais do Brasil. Do total de 27 capitais, 19 ficaram com chuva abaixo da média histórica do mês. As outras 8 capitais, encerram agosto com volumes de chuva superiores a média mensal.

 

Onde choveu muito pouco

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a situação mais crítica é observada em Palmas (TO), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), que encerram o mês sem nenhuma gota de chuva. As médias climatológicas em agosto nessas capitais  são baixas mesmo, perto de 12 mm, mas este mês não chove nada.

 

O déficit de chuva foi alto em Fortaleza (CE), com volume 95% abaixo da média de agosto, São Luís (MA), com 85% abaixo da média, Porto Velho (RO) com 89% abaixo da média e Natal (RN) com volume 81% abaixo da média.

Confira a lista completa das capitais que tiveram chuva abaixo da média histórica de agosto. O levantamento foi feito até o dia 30 deste mês

 

 

Fonte     https://www.terra.com.br/noticias/climatempo/19-capitais-do-br-fecham-agosto-com-chuva-abaixo-da-media,d85dd1c6d7595a1dbbeb8e5bd6d03042bwywpyx2.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados