ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Judiciário / CASO DE DELAÇÃO DA JBS
11.09.2017 | 21h30
Tamanho do texto A- A+

Miller atuou em favor da JBS quando estava na procuradoria, diz Janot

Procurador-geral da República indicou que e-malis trocados entre o ex-procurador e um escritório comprovam 'atuação dupla'

de O TEMPO

E-mails trocados entre o ex-procurador Marcello Miller e um escritório de advocacia mostram que Miller ajudou a JBS no acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF), enquanto atuava pelo órgão.

 

Ao pedir a prisão de Miller, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indicou os e-mails como provas. Os documentos foram encaminhados à PGR pelo escritório que contratou Miller após ele deixar o MPF. “Há, por exemplo, trocas de e-mails entre Marcello Miller e advogada do mencionado escritório, em época em que ainda ocupava o cargo de procurador da República, com marcações de voos para reuniões, referências e orientações a empresa J&F e inícios de tratativas em benefícios à mencionada empresa”, sustentou Janot.

 

Na sexta-feira (8), Fachin negou pedido de Janot para que Miller fosse preso por entender que ainda não há indícios para justificar a medida em relação ao ex-procurador, acusado por Janot de fazer “jogo duplo”em favor da JBS durante o período em que estava no Ministério Público Federal (MPF), antes de pedir demissão para integrar um escritório de advocacia que prestou serviços ao grupo empresarial.

 

Em nota, a defesa de Miller informou que o ex-procurador “nunca atuou como intermediário entre o grupo J&F ou qualquer empresa e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot ou qualquer outro membro do Ministério Público Federal”.

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/miller-atuou-em-favor-da-jbs-quando-estava-na-procuradoria-diz-janot-1.1518811

 

 

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/miller-atuou-em-favor-da-jbs-quando-estava-na-procuradoria-diz-janot-1.1518811

 



Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados