ENQUETES

Se as eleições em MT fossem hoje, em quem você votaria para governador?

PUBLICIDADE

Judiciário / POLÍTICA & PODER
08.08.2017 | 19h15
Tamanho do texto A- A+

Michel Temer pede suspeição do algoz Rodrigo Janot

Por meio de sua defesa, presidente entra no Supremo Tribunal Federal com arguição de suspeição do procurador-geral da República, que o denunciou por corrupção passiva no caso JBS

Reprodução de O TEMPO

Clique para ampliar

DE O TEMPO

O presidente Michel Temer pediu nesta terça-feira, 8, a suspeição de seu algoz, o procurador-geral da República Rodrigo Janot. Por meio de seu advogado, o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira, o presidente alega que ‘já se tornou público e notório que a atuação do procurador-geral da República, em casos envolvendo o presidente da República, vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa’.

 

“Não estamos, evidentemente, diante de mera atuação institucional”, afirma Mariz, em 23 páginas.

“Todas as razões já explanadas demonstram à saciedade que a atuação do sr. procurador extrapola a normal conduta de um membro do Ministério Público. Restou nítido o seu inusitado e incomum interesse na acusação contra o presidente e na sua condenação em eventual ação penal (artigo 145, IV, e 148, I, do Código de Processo Civil).”

 

“Por todo o exposto, nos termos do artigo 104 do Código de Processo Penal, argui-se a suspeição do dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para que, depois de ouvido, esteja impedido de atuar no presente procedimento, devendo ser substituído, extraordinariamente, pelo seu substituto legal, isento e insuspeito.”

 

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/michel-temer-pede-suspei%C3%A7%C3%A3o-do-algoz-rodrigo-janot-1.1506380




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados