ENQUETES

Na sua opinião, Pedro Taques deve disputar a reeleição?

PUBLICIDADE

Judiciário / SODOMA 4
20.04.2017 | 18h45
Tamanho do texto A- A+

Delegada: ex-secretário lavou dinheiro comprando 10 Kg de ouro

Alexandra Mensch Fachone prestou depoimento nesta quinta-feira em Cuiabá

LAZARO THOR BORGES
DO OLHAR DIRETO

A delegada Alexandra Mensch Fachone confirmou, em depoimento nesta quinta-feira (20), que as investigações da Delegacia Fazendária (Defaz) revelaram que o ex-secretário Marcel de Cursi lavou R$ 1 milhão comprando 10 quilos de ouro, com a ajuda do também então secretário Pedro Nadaf. 

A delegada também afirmou à juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal, que o dinheiro desviado da desapropriação de um loteamento do Bairro Jardim Liberdade que cabia a Cursi foi guardado pelo então secretário Pedro Nadaf. Ela prestou depoimento dentro da ação penal resultante da Operação Sodoma 4.

“O que nós descobrimos é que Pedro Nadaf ficou com parte do dinheiro de propina que pertencia Cursi no esquema. Ele guardava o dinheiro para ele. Todo esse dinheiro ele entregou para um intermediário que comprou ouro de Marcel de Cursi”, relatou a delegada.

Fachone foi uma das três testemunhas arroladas pelo réu Arnaldo Alves de Souza Neto, que foi secretário de Planejamento do Estado durante no Governo Silval Barbosa (PMDB). Além dela, também foram ouvidas as funcionárias públicas Carla Cristina Araújo Vasques Moreno e Vinia Stocco. As duas trabalhavam na Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) na época em que Arnaldo era o titular da Pasta.





Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados