ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Esportes / CAMPEONATO PAULISTA 2018
04.05.2018 | 20h18
Tamanho do texto A- A+

TJD-SP nega pedido do Palmeiras para impugnar a final

DE TERRA NOTICIAS

O presidente do TJD-SP, Antonio Assunção de Olim, indeferiu nesta sexta-feira o pedido do Palmeiras para anular a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians no dia 8 de abril. Em despacho, Olim justifica que o clube perdeu o prazo para entrar com a ação, versão que o Verdão contesta. O caso pode ser levado agora ao STJD.

 

O documento que recusa o pedido justifica: "a impugnação deve ser protocolada no Tribunal competente em até dois dias depois da entrada da súmula. (...) O impugnante tinha até o fim do expediente do dia 10 de abril para entrar com a presente medida, fato que só ocorreu no dia 25 de abril, o que a torna intempestiva"O Palmeiras já temia que o TJD usasse esta justificativa, mas não concorda.

 

O entendimento no clube é de que este prazo de 48 horas foi "congelado" ao solicitar a instauração de inquérito em 10 de abril (dois dias após a decisão) e que ele voltou a valer após o anúncio do arquivamento da investigação (23 de abril). Teria, assim, feito o trâmite da forma correta.

Em 25 de abril, dois dias depois de o TJD-SP anunciar que arquivaria a investigação sobre interferência externa na final do Paulistão, o Palmeiras solicitou ao órgão a impugnação da partida, vencida pelo Corinthians no tempo normal (1 a 0) e nos pênaltis, no Allianz Parque.

O Verdão considera ter provas de que houve interferência externa para que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza desistisse da marcação de um pênalti cometido por Ralf em Dudu. O TJD recebeu estas provas, mas respondeu no dia 25 que arquivaria o caso por achar que não há comprovação.

Alexandre Zanotta, diretor jurídico do Palmeiras, disse nesta sexta em entrevista à rádio Transamérica que, se o Tribunal não aceitasse o pedido, o clube estudaria levar o processo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

 

Fonte     https://www.terra.com.br/esportes/lance/tjd-sp-nega-pedido-do-palmeiras-para-impugnar-a-final-do-paulista,517c739d301f9dd3d3acd78897aa0050e61m0z4h.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados