ENQUETES

Qual sua expectativa sobre a seleção brasileira nesta Copa?

PUBLICIDADE

Esportes / AMISTOSOS DA SELEÇÃO
02.06.2018 | 21h30
Tamanho do texto A- A+

Tite diz que Neymar entrará no intervalo e revela dor por Marquinhos no banco

Seleção brasileira faz amistoso contra a Croácia neste domingo, em Liverpool

DO GLOBO ESPORTE

A seleção brasileira está definida e ensaiada para seu penúltimo teste antes da Copa do Mundo. Sem Neymar. Ao final do treino deste sábado, véspera do amistoso contra a Croácia, em Liverpool, Tite confirmou que o camisa 10, recuperado de cirurgia no pé direito, entrará no intervalo.

– Ele vai ficar no banco porque está em processo de recuperação. Vai entrar no intervalo. Porque é jogo de preparação nosso, de toda a equipe. Quem vai sair eu não sei, mas é nossa projeção, em cima dessa escala evolutiva de trabalho dele – disse.

– Ele tem que ser sim um protagonista, mas os outros também – concluiu o treinador, quando questionado sobre a importância do atacante para o time.

Assim como na quinta-feira, quando a atividade foi ainda em Londres, o Brasil se preparou neste sábado com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

– No momento são os melhores – justificou Tite, ao confirmar que seria essa a escalação caso a Copa começasse neste fim de semana. Com a ressalva importante de que o time pode mudar ao longo do torneio:

– Pego um pouco da experiência do Zagallo e do Parreira. A trajetória da Copa vai mostrando, os jogos vão te dando essa condição de observar. Tomara que eu tenha competência sem premeditar, sem arrumar lugar para ninguém.

 

 

O camisa 10, ainda sem condições de atuar 90 minutos, terá no banco a companhia do zagueiro Marquinhos, seu companheiro de Paris Saint-Germain, que perdeu a posição para Thiago Silva. Uma decisão que, segundo Tite, "doeu no coração".

– Muito difícil. Muito difícil. Muito difícil... No último momento veio o Thiago e jogou muito, assim como nas outras vezes em que havia entrado. Às vezes dói o coração ter que decidir e essa foi muito difícil. Qualquer um dos três escalados seria justo.

 

O Miranda vem dando sequência e não abriu brechas, mas qualquer outro que ficasse fora seria passível da interpretação de que não fui correto. O Marquinhos sabe do respeito pessoal e profissional que tenho por ele.

Depois do amistoso contra a Croácia, marcado para 11 horas (de Brasília) deste domingo, o Brasil terá como último adversário antes da Copa a seleção da Áustria, em Viena, no dia 10.
 
 



Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados