ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Esportes / DOPING NO FUTEBOL
05.05.2018 | 06h30
Tamanho do texto A- A+

Representante de Guerrero revela que Fifa pediu um ano de suspensão para o atacante

Inicialmente, a entidade máxima do futebol havia se manifestado a favor da manutenção da pena de seis meses

Reprodução / TV

Clique para ampliar

de O DIA

Uma notícia não muito boa para o atacante Paolo Guerrero. A Fifa, que havia se manifestado pela manutenção da pena de seis meses do peruano, voltou atrás e acabou pedindo que o jogador seja suspenso por um ano devido ao caso de doping. A informação foi do representante legal do atacante, Jorge Balbi, em entrevista ao canal ''RPP Notícias''.

 

"O que nos surpreendeu foi a Fifa ter uma posição insólita ao pedir que a sanção imposta pelo comitê de apelação deveria ser de um ano. Isso foi uma surpresa para todos. Supostamente, os advogados tinham que defender a posição de sua entidade foram descoordenados, ou muito bem coordenados com a Wada (Agência Mundial Antidoping)", afirmou.

 

A punição imposta inicialmente pela Fifa terminou na última quinta-feira. A Wada (Agência Mundial Antidoping) entrou com um recurso no CAS para que a suspensão seja de dois anos. Enquanto o resultado final não é divulgado, ele tem a permissão da Fifa para atuar pelo Flamengo

 

No fim do ano passado, a Fifa anunciou a punição de um ano para Guerrero. A defesa recorreu e a apelação fez a punição ser reduzida à metade. Mesmo assim, os advogados do peruano decidiram ir ao CAS para buscar a absolvição.

 

 

Fonte     https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2018/05/5537604-representante-de-guerrero-revela-que-fifa-pediu-um-ano-de-suspensao-para-o-atacante.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados