ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Esportes / AUTOMOBILÍSMO F 1
08.09.2017 | 19h30
Tamanho do texto A- A+

Piloto morre após acidente no campeonato de carros históricos da Fórmula-1

Tragédia ocorreu na tradicional pista de Zandvoort, na Holanda

Reprodução Twitter

Clique para ampliar

de O DIA

O francês David Ferrer, de 61 anos, sofreu um acidente no autódromo de Zandvoort, na Holanda, no último sábado, durante um campeonato de carros históricos da Fórmula 1. O piloto, que dirigia um March 701, teve que ser ressuscitado ainda na pista antes de ser levado para um hospital em Amsterdam de helicóptero.

 

Depois de cinco dias internado, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou o falecimento de Ferrer nesta quinta-feira.

"A FIA lamenta informar que o piloto David Ferrer desafortunadamente sucumbiu a lesões sofridas no incidente em Zandvoort. A FIA amplia suas mais sinceras condolências para a família e amigos do Sr. Ferrer neste momento difícil."

 

O britânico Paul Tattersall estava atrás de Ferrer na hora do grave acidente, em um Ensign N179, e saiu da pista para evitar uma batida com os destroços do carro.

"Eu tive uma fração de segundo para decidir se ia para a esquerda ou para a direita.

 

Graças a Deus, eu escolhi a direita ou teria atingido David.", Paul.

Médico e a equipe de resgate foram elogiados pelo trabalho de ressuscitar e retirar o piloto ferido, no que o comissário técnico da FIA, John Gentry, descreveu como um dos maiores acidentes que viu em sua longa carreira na F-1.

 

 

Fonte      http://odia.ig.com.br/esporte/2017-09-07/piloto-morre-apos-acidente-no-campeonato-de-carros-historicos-da-formula-1.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados