ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Esportes / COPA LIBERTADORES 2018
04.05.2018 | 08h05
Tamanho do texto A- A+

Palmeiras usa reservas e vence Alianza Lima no Peru

Roger Machado roda elenco, poupa estrelas e, mesmo assim, obtém vitória com extrema facilidade, resultado que lhe garante o primeiro lugar no Grupo 8

Reprodução / TV

Clique para ampliar

DO GLOBO ESPORTE

Já classificado com duas rodadas de antecedência às oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras jogou com seu time reserva diante do Alianza Lima, na noite desta quinta-feira, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos. E, mesmo assim, venceu com facilidade: 3 a 1. Roger Machado deu um descanso para seus titulares, rodou o elenco e viu boa atuação de jogadores como Moisés, autor de duas assistências. Willian, Hyoran e Borja fizeram os gols. Cruzado, num pênalti discutível (Thiago Martins mal encosta em Hohberg, que se joga no chão), descontou para os peruanos.

 

 

Do time considerado titular, só Jailson (poupado no jogo anterior, pelo Brasileirão) e Borja começaram jogando. As estrelas Dudu e Lucas Lima, além de Diogo Barbosa e Bruno Henrique, foram para o banco de reservas. Os demais titulares (Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Felipe Melo e Keno) nem viajaram, poupados para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.

 

Com a vitória, o Palmeiras garantiu o primeiro lugar no Grupo 8. Se vencer seu último jogo na fase de grupos, contra o Junior Barranquilla (Colômbia), em casa, no dia 16, garante também o primeiro lugar no geral. Lembrando que, nas oitavas de final, os confrontos serão sorteados.O Palmeiras era amplamente superior quando chegou ao primeiro gol, aos 19 minutos, em jogada que passou pelos pés de Borja e Moisés até chegar a Willian, com uma finalização perfeita.

 

O segundo, aos 31, foi ainda mais bonito: Moisés recebeu de Thiago Santos e deu, de calcanhar, sua segunda assistência no jogo, agora para Hyoran, a grande surpresa na escalação. Hyoran teve, logo na sequência, outra chance clara para ampliar, mas mandou no travessão.Estava fácil demais. O Palmeiras chegava à área peruana tocando de pé em pé, usando Borja como pivô. E foi exatamente com o colombiano que o Verdão chegou ao terceiro gol, aos 21 minutos. Após boa jogada de Mayke com Willian pela direita, o lateral invadiu a área e deu o gol de presente para Borja.

 

O Alianza Lima diminuiu o placar com Cruzado batendo pênalti (marcação polêmica, já que Thiago Martins mal encosta em Hohberg, que se joga). Foi o primeiro gol do time peruano na Libertadores. No final, Roger promoveu as entradas de Deyverson no lugar de Borja e do zagueiro Emerson Santos, estreante da noite, na vaga de Luan, e Diogo Barbosa na de Hyoran.

 

Autor do terceiro gol, o colombiano não balançava a rede havia cinco jogos, mas segue como artilheiro do Palmeiras no ano, agora com 10 em 19 jogos. Ano passado, Borja fez 10 gols em 43 partidas. Ele foi substituído por Deyverson aos 35 minutos do segundo tempo.

 

 

Fonte      http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/jogo/03-05-2018/alianza-lima-palmeiras/




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados