ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Esportes / COPA DO MUNDO 2018
09.05.2018 | 21h30
Tamanho do texto A- A+

Médico da Seleção viaja para Paris e vai examinar Daniel Alves nesta quinta-feira

Viagem já estava prevista para avaliar recuperação de Neymar e vai se estender ao lateral-direito.

do GLOBO ESPORTE

A CBF acompanha de perto a lesão no joelho direito de Daniel Alves. O médico Rodrigo Lasmar está a caminho de Paris e vai examinar o jogador do Paris Saint-Germain nesta quinta-feira. Coincidentemente, a viagem à França já estava prevista para avaliar a recuperação de Neymar, que voltou a treinar após a fratura no pé direito - sofrida no fim de fevereiro. Agora se estenderá também ao caso do lateral-direito.

 

Enquanto isso, a comissão técnica de Tite espera o diagnóstico de Lasmar sobre Daniel para decidir o que fazer em relação à convocação para a Copa do Mundo.

 
O lateral se lesionou na final da Copa da França, na última terça, quando o PSG derrotou o Les Herbiers por 2 a 0. Segundo nota oficial divulgada pelo PSG, o exame de imagem realizado nesta quarta mostrou ''uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo''. O clube informou ainda que o jogador será reavaliado daqui a três semanas para avaliar a necessidade de cirurgia.

 

Confiança na recuperação

Daniel Alves achava que o problema no joelho tinha sido mais grave e está otimista na convocação. Serão três semanas de trabalho intensivo para evoluir até a reavaliação. Se for chamado por Tite, é muito provável que o lateral-direito passe boa parte da etapa de preparação em recuperação, com o departamento médico. Dificilmente ele teria condições de disputar os amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente.

 

 

Ainda assim, sua convocação é bastante considerada porque Daniel Alves é um dos mais importantes jogadores da Seleção. Aos 35 anos, tem sido escolhido por Tite o capitão nos jogos de maior peso, como os recentes amistosos diante de Inglaterra e Alemanha. Antes, ele já havia usado a faixa contra Argentina e Colômbia, ambas pelas eliminatórias da Copa.

 

As opções

A lateral direita já tinha uma vaga aberta na convocação da seleção brasileira. Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) disputavam o posto de reserva de Daniel Alves. Caso o titular não seja convocado, eles brigarão por duas vagas na lista de segunda-feira.

 

O veterano tenta disputar sua terceira Copa do Mundo. Ele esteve na África do Sul (2010) e no Brasil (2014), chegando às quartas de final e, posteriormente, à semifinal.

 

 

Fonte      https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/medico-da-selecao-viaja-para-paris-e-vai-examinar-daniel-alves-nesta-quinta-feira.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados