ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Esportes / COPA DA RÚSSIA 2018
10.07.2018 | 00h30
Tamanho do texto A- A+

Médico da Rússia admite que jogadores inalaram amônia, mas n

Segundo Eduard Bezuglov, prática é comum para estimular e dar ânimo; substância não aparece na lista proibida da Agência Mundial Antidoping

do G 1

O médico da seleção russa, Eduard Bezuglov, confirmou que jogadores da equipe inalaram amônia para melhoria no desempenho nas partidas da Copa do Mundo. Bezuglov, no entanto, negou que a prática seja caracterizada como doping.

 

– É um simples amoníaco com o qual as pessoas molham o algodão e depois inalam. Vários atletas fazem isso para ganharem ânimo. Isso é usado há décadas – disse.

 

De fato, a amônia não consta na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). O médico destacou que a inalação também é comum entre pessoas que não são atletas.

 

A inalação de amônia melhora o fluxo sanguíneo e a capacidade pulmonar.

 

– Não é usado somente no esporte, mas na vida cotidiana das pessoas quando alguém perde a consciência ou se sente fraco – finalizou.

 

 

Fonte      https://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/russia/noticia/medico-da-selecao-russa-admite-inalacao-de-amonia-mas-nega-doping.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web