ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Esportes / CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
05.08.2018 | 22h00
Tamanho do texto A- A+

Flamengo perde para Grêmio por 2 a 0 e depende do Vasco para permanecer líder

Rubro-Negro terá que torcer a favor do maior rival para não perder a liderança para o São Paulo

Reprodução Internet

Clique para ampliar

de O DIA

Após empatar em 1 a 1 no meio da semana passada no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil com bela atuação, o Flamengo voltou a enfrentar o Grêmio, desta vez pelo Brasileirão, em Porto Alegre, neste sábado. E, quem achava que os reservas do Tricolor gaúcho seriam presas fáceis, se enganou... e muito. A derrota por 2 a 0 pode representar a perda da liderança do Rubro-Negro. O time se mantém em primeiro, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado hoje, caso o São Paulo, vice-líder com 32, vença o Vasco, no Morumbi. Já o Grêmio pulou para o terceiro lugar na tabela, com 30.

 

No Flamengo, o técnico Mauricio Barbieri colocou Vitinho como titular pela primeira vez desde que chegou ao time carioca, vindo do CSKA, da Rússia, após ter estreado pela Copa do Brasil. Já Renato Gaúcho optou pelos reservas. E, mesmo sem contar com força máxima, o time gaúcho teve a chance de abrir o placar aos 26 minutos, depois que o árbitro marcou pênalti num lance em que a bola de Bruno Cortez bateu no braço de Rodinei. Jael cobrou e Diego Alves defendeu.

 

Mesmo com maior posse de bola, o Rubro-Negro não chegou a criar grandes chances no primeiro tempo. E viu o Grêmio fazer 1 a 0 já no fim da etapa: depois de cruzamento de Leonardo, Jael cabeceou para o gol, se redimindo do pênalti perdido. No lance, ele acabou se chocando com Marinho e saiu comemorando mesmo sangrando, com um corte no supercílio.

O time gaúcho não demorou a ampliar na volta do intervalo: Marinho recebeu um belo passe de Jael e fez o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

 

Os donos da casa ainda tiveram a chance do terceiro, aos 14, mas Diego Alves apareceu para fazer boa defesa num chute de Pepê.

Quase no fim, Barbieri lançou o garoto Lincoln, autor do gol salvador aos 48 minutos pela Copa do Brasil. Nos acréscimos, Uribe acertou a trave, mas o Flamengo saiu mesmo derrotado.

 

AGORA É A LIBERTA

Na quarta-feira, o Flamengo já volta as suas atenções para a Libertadores da América, com o duelo de ida com o Cruzeiro pelas oitavas, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro também enfrentará a Raposa, no próximo domingo, no Maracanã. Para essa partida, Barbieri não poderá contar com Renê e Cuéllar, que cumprirão suspensão pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO

GRÊMIO - Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan (Matheus Henrique) e Cortez; Jailson, Thaciano, Douglas, Marinho (Alisson) e Pepê (Thonny Anderson); Jael. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO - Diego Alves; Rodinei, Thuler, Juan e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Geuvânio), Paquetá, Éverton Ribeiro (Lincoln) e Vitinho (Marlos); Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS - Jael, aos 46 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos três minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).

CARTÕES AMARELO - Jailson, Matheus Henrique, Thaciano (Grêmio); Juan, Cuéllar, Renê e Marlos (Flamengo).

RENDA - 499.161,00.

PÚBLICO - 14.649 pagantes (16.588 total).

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

 

 

Fonte     https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2018/08/5563988-flamengo-perde-para-gremio-por-2-a-0-e-depende-do-vasco-para-permanecer-lider.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web