ENQUETES

Você já decidiu em quais candidatos irá votar nestas eleições?

PUBLICIDADE

Esportes / DOPING NO FUTEBOL
12.07.2018 | 19h30
Tamanho do texto A- A+

Flamengo ouvirá Tribunal Suíço quanto à condição de Guerrero

Departamento jurídico do clube da Gávea consultou a CBF quanto à utilização do peruano nos próximos jogos, mas não obteve resposta concreta

Reprodução Internet

Clique para ampliar

do TERRA NOTICIAS

Maurício Barbieri ainda não sabe se poderá ou não contar com Paolo Guerrero nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do clube consultou a CBF sobre a situação do peruano, que atuou no Mundial por conta de uma liminar do Tribunal Federal da Suíça, mas a dúvida persiste. Em sua resposta, a CBF sugeriu ao clube carioca procurar a Justiça suíça. Esse será o próximo passo do Flamengo, que espera ter o atleta à disposição até o fim de seu contrato, em 10 de agosto. Assim, o futuro de Guerrero na Gávea segue indefinido. A informação foi inicialmente dada pelo Esporte Interativo.

 

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente. Depois, no dia 8 de dezembro, a Fifa anunciou a suspensão do atacante por um ano.

 

Em 20 de dezembro, a Comissão de Apelação da Fifa aceitou parcialmente o recurso interposto pela defesa de Guerrero, reduzindo a pena para seis meses. Então, iniciou-se a luta do atacante - e de seus advogados - por sua absolvição.

Em maio, após cumprir os seis meses de punição, Guerrero voltou a atuar pelo Flamengo e pela seleção peruana, sendo convocado para o Mundial da Rússia.

 

No entanto, semanas antes da Copa do Mundo, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) julgou os recursos do atacante, que pedia a absolvição, e a apelação da Agência Mundial Antidoping (WADA), que pedia a suspensão por dois anos.

O resultado do julgamento do TAS foi o aumento da pena de seis para 14 meses, o que deixaria Guerrero fora do futebol até 2019 e fora do Mundial.

 

A defesa do centroavante, então, apelou ao Tribunal Federal Suiço, que concedeu uma liminar e autorizou a presença do peruano na Copa do Mundo, mas sem especificar se o atleta poderia disputar outras competições após por conta da liminar ou dar um prazo para o caso ser analisado definitivamente.

 

De forma precavida, o Flamengo procura ter certeza se Guerrero tem condições legais de jogo antes de autorizar a escalação do atacante no Campeonato Brasileiro.

 

 

Fonte       https://www.terra.com.br/esportes/lance/cbf-se-isenta-e-fla-ouvira-o-tribunal-suico-quanto-a-situacao-de-guerrero,82d76e153536b522df7437e00475d62d6ghs09il.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web