Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019
AUTOMOBILÍSMO F 1
07.01.2019 | 21h00 Tamanho do texto A- A+

Ferrari confirma saída de Maurizio Arrivabene

Ele será substituído pelo diretor técnico Mattia Binotto.

Divulgação

do ISTO É

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (7) a saída de Maurizio Arrivabene do cargo de chefe de equipe.   

Ele será substituído pelo diretor técnico Mattia Binotto.   

 

“Após quatro anos de compromisso e incansável dedicação, Maurizio Arrivabene deixa a Scuderia Ferrari. A decisão foi tomada de comum acordo com os líderes da empresa, após uma profunda reflexão sobre as exigências pessoais de Maurizio e as da escuderia”, diz uma nota oficial.

 

Segundo comunicado, Binotto acumulará a gestão esportiva e técnica da equipe italiana. “Dedicamos a Maurizio os agradecimentos por parte de toda a Ferrari pelo trabalho desenvolvido e por ter contribuído para devolver a equipe a níveis extremamente competitivos”, conclui a escuderia.   

 

De acordo com o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, que antecipou a notícia, a equipe viveu uma atmosfera de “tensão e incerteza” nas últimas semanas, antes das festas de Natal.   

 

Binotto era pupilo do ex-presidente da Ferrari Sergio Marchionne, morto em julho passado, e projetou o carro usado por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na temporada 2018.   

 

Arrivabene comandava a gestão esportiva da Ferrari desde novembro de 2014, originário da Philip Morris, patrocinadora da equipe. Em quatro temporadas, conquistou três vice-campeonatos no mundial de construtores e dois no de pilotos, ambos com Vettel. (ANSA)

 

 

Fonte     https://istoe.com.br/ferrari-confirma-saida-de-maurizio-arrivabene/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia