ENQUETES

Na sua opinião, os "Amarelinhos" da Prefeitura de Cuiabá:

PUBLICIDADE

Esportes / TÊNIS INTERNACIONAL
14.07.2017 | 19h30
Tamanho do texto A- A+

Federer vence Berdych e chega a sua 11ª final em Wimbledon

O suíço tenta o oitavo título na grama inglesa e vai enfrentar na final Marin Cilic

DO TERRA NOTICIAS

O torneio de Wimbledon conheceu seus finalistas da chave masculina nesta sexta-feira. Roger Federer confirmou o favoritismo e venceu Tomas Berdych em 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 7/6 e 6/4. O suíço tenta o oitavo título na grama inglesa e vai enfrentar na final Marin Cilic que derrotou o norte-americano Sam Querrey na outra semifinal.

 

O primeiro set começou bem parelho, com ambos sacando muito bem. Logo no quinto game, Federer, atual número cinco do mundo, quebrou o serviço de Berdych, mas viu o adversário reagir. O tcheco devolveu a quebra, empatou em 4/4 e conseguiu levar a partida para o tie-break. Diversificando bastante as jogadas, o suíço conseguiu superar Berdych e fechou o primeiro set com 7 a 4 no tie-break.

 

O segundo set continuou disputado. No 3/3, o tcheco chegou a ameaçar o saque do adversário, mas o suíço conseguiu confirmar o game. Mais um tie-break e, dessa vez, Federer começou dominando e abriu 5 a 1. Na sequência, Berdych conseguiu dois mini-breaks, mas não foi suficiente e acabou perdendo o segundo set.

 

Com a vantagem de 2 sets a 0, Federer, muito firme, seguiu com excelentes saques e chegou à quebra no sétimo game, abrindo 5 a 3. O suíço não sentiu a pressão, e fechou o o jogo em 6/4.

 

Depois de ficar de fora do circuito no segundo semestre de 2016 por causa de problemas físicos, Roger Federer voltou às quadra no início deste ano. Venceu o Aberto da Austrália e agora tenta vencer o segundo Grand Slam do ano e conquistar o título de Wimbledon pela oitava vez.

 

 

Fonte     https://www.terra.com.br/esportes/tenis/federer-vence-berdych-e-chega-a-sua-decima-primeira-final-em-wimbledon,764a9521cf01618c831fff11ffa49cc1l1t4uv1l.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados