Cuiabá, Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
COPA NO CATAR
31.10.2018 | 19h30 Tamanho do texto A- A+

Copa do Catar, em 2022, pode ter 48 seleções

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, admitiu nesta quarta-feira (31) a possibilidade de a Copa do Mundo do Catar, em 2022, ser disputada com 48 seleções.

Divulgação

do ISTO É

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, admitiu nesta quarta-feira (31) a possibilidade de a Copa do Mundo do Catar, em 2022, ser disputada com 48 seleções.

 

A afirmação foi dada durante evento de inauguração da nova sede da Confederação Asiática de Futebol (AFC), em Kuala Lumpur, na Malásia.   

 

“Aumentamos o número de seleções participantes do mundial de 32 para 48, em 2026. Se a novidade chegará já em 2022? Vocês me conhecem. É possível. Por que não?” Temos que discutir com nossos amigos do Catar. Esperamos que isso possa acontecer”, disse Infantino.  

 

O Catar deve se pronunciar sobre o assunto no começo de 2019. A mudança obrigaria o país a dividir a organização da Copa com países vizinhos, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, com quem o Catar mantém relação turbulenta. “Se não for possível, teremos tentado”, acrescentou Infantino.   

 

A Fifa já havia confirmado a mudança de 32 para 48 no número de seleções que disputam o Mundial para 2026, quando Estados Unidos, Canadá e México dividirão a organização do principal evento esportivo do mundo. (ANSA)

 

 

Fonte      https://istoe.com.br/copa-do-catar-em-2022-pode-ter-48-selecoes/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia