ENQUETES

Você aprova ou desaprova o início da gestão Emanuel Pinheiro?

PUBLICIDADE

Esportes / GESTÃO NO FUTEBOL
09.01.2017 | 18h15
Tamanho do texto A- A+

Baptista chega ao Verdão com 'certeza' de títulos

A missão do novo treinador está à altura da grandeza do clube

DO DIÁRIO DE SP

“Em 2016, o Palmeiras tinha esperança de ser campeão. Neste ano, tem a certeza de que será campeão.” Com essa frase, o técnico Eduardo Baptista chegou ao Palmeiras para substituir Cuca.

A missão do novo treinador está à altura da grandeza do clube: assumir o comando do atual campeão brasileiro, time que venceu o nacional com o melhor ataque, a melhor defesa e colocou seis jogadores na seleção do torneio.

 

Baptista demonstrou ter se voltado aos estudos desde o acerto oficial com o clube, em dezembro. Dizendo ter visto todos os jogos do Alviverde, ressaltou que não haverá uma transição entre o feito pelo seu antecessor e o que colocará em prática neste ano.

“No Palmeiras, tenho muito do que tinha no Sport e muito do que tinha na Ponte. É escolher a melhor forma. O Cuca já vinha com um conceito, eu vou agregar coisas boas”, explicou o novo comandante, que conversou com o treinador campeão brasileiro.

 

O bate-papo abordou o sistema de jogo da equipe, apelidado de “cucabol”. Também conversaram sobre alguns conceitos planejados, mas que não foram implementados na equipe antes da saída de Cuca. 

 

Em casa

Eduardo demonstrou estudo profundo do time e dos jogadores. Citou as possibilidades na forma de jogo da equipe, como certas peças podem ser encaixadas no quebra-cabeça (Dudu, Jean e Guerra, por exemplo).

 

A ideia dele é manter o time com um atacante fixo como referência. Se, em 2016, Gabriel Jesus foi esse nome, o substituto está em aberto. 

“O Palmeiras tem um elenco qualificado. A priori, vamos observar. Se vai contratar, temos tratado internamente”, completou Baptista.

 

Fonte      http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/34093/baptista-chega-ao-verdao-com-certeza-de-titulos




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados