ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Equilíbrio / SAÚDE BUCAL
04.05.2017 | 22h00
Tamanho do texto A- A+

Você sabe qual é o tempo mínimo de escovação?

Além da frequência, é preciso atentar-se à maneira correta de higienizar os dentes

DO TERRA NOTICIAS

Tão importante quanto tomar banho, o hábito de escovar os dentes deve ser estimulado na infância e mantido na vida adulta. Uma das dúvidas mais frequentes é sobre o tempo mínimo necessário para a prática.

De acordo com os dentistas, uma escovação eficiente exige pelo menos dois minutos. A frequência mínima para promover a higienização bucal é três vezes ao dia. Já em relação ao fio dental,o ideal é usá-lo pelo menos uma vez, todos os dias, finalizando com um enxaguante bucal.

Técnica correta
Dentes limpos evitam cárie, gengivite, tártaro e muitos outros problemas dentários. Tão importante quanto a duração e a frequência, é atentar-se à maneira adequada de realizar a higienização bucal. Escovar os dentes com a técnica correta é fundamental para evitar vários problemas, como a retração gengival, por exemplo, ou desgastar os dentes desnecessariamente.

O ideal é começar escovando as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores. Em seguida, higienize a parte interna dos dentes, as superfícies de mastigação e finalize limpando a língua.

É muito importante evitar a força excessiva na escovação. Para saber se está exagerando na limpeza, veja se as cerdas estão muito gastas. Falando em cerdas, lembre-se de que a escova precisa ser confortável e deve ser substituída a cada três meses.

 

Fonte      https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/boa-higiene-oral/voce-sabe-qual-e-o-tempo-minimo-de-escovacao,d34315e1a7c8760facd5287340a5c76be44bj4l5.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados