ENQUETES

Após a operação da PF, você vai parar de comer carne da Sadia, Perdigão, Friboi e Seara?

PUBLICIDADE

Equilíbrio / ALIMENTAÇÃO/SAÚDE
05.01.2017 | 20h00
Tamanho do texto A- A+

Para cientistas, bebidas diet não são melhores

Pesquisadores não encontram dados que as demonizem como as açucaradas

DE O TEMPO

Unido. Bebidas diet costumam ser vistas como alternativas mais saudáveis do que as açucaradas, mas não há, na ciência, evidência de que isso seja verdade. Essa foi a conclusão de um estudo publicado nesta semana no periódico “PLOS Medicine”, com autores ingleses do Imperial College London e brasileiros, das universidades de São Paulo (USP) e de Pelotas (UFPel).

Os pesquisadores, em meio a uma revisão de estudos anteriores sobre o assunto, alertam que a falsa impressão pode ter origem em estratégias de marketing das grandes empresas do ramo e leva a uma regulação fraca por parte dos governos em comparação com o controle de bebidas com açúcar.

A análise se concentrou no impacto de bebidas como refrigerantes, sucos e chás gelados no ganho de peso e na obesidade. Além de não terem sido encontradas evidências de que as bebidas adoçadas artificialmente seriam mais saudáveis, os pesquisadores apontaram para uma falta de estudos sobre os efeitos desses produtos para a saúde no longo prazo. Por isso, eles alertam: “Bebidas adoçadas artificialmente não devem ser promovidas como parte de uma dieta saudável”.

Além dos danos à saúde, os autores apontaram também para os danos dos produtos ao meio ambiente – até 300 litros de água são necessários para a produção de uma garrafa plástica de meio litro.

 

Fonte     http://www.otempo.com.br/interessa/sa%C3%BAde-e-ci%C3%AAncia/para-cientistas-bebidas-diet-n%C3%A3o-s%C3%A3o-melhores-1.1419149




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados