ENQUETES

Na sua opinião, os "Amarelinhos" da Prefeitura de Cuiabá:

PUBLICIDADE

Equilíbrio / FÉ & CRENÇA & RELIGIÃO
28.04.2017 | 21h00
Tamanho do texto A- A+

Papa pede a líderes muçulmanos que digam não a violência em nome de Deus

O papa também advertiu que os responsáveis religiosos precisam 'desmascarar a violência que se disfarça de suposta sacralidade'

DE O DIA

O papa Francisco pediu nesta sexta-feira em discurso feito a líderes muçulmanos reunidos no Cairo que digam "um não forte e claro" a toda violência cometida em nome de Deus e alertou contra a "instrumentalização" da religião por parte do poder.

 

"Vamos repetir um 'não' forte e claro a qualquer forma de violência, vingança e ódio cometido em nome da religião ou em nome de Deus", disse o pontífice na Conferência Internacional de Paz, que termina hoje na capital egípcia.

 

O papa também advertiu nesse fórum organizado pela Universidade de al-Azhar, instituição de referência para os muçulmanos sunitas, que os responsáveis religiosos precisam "desmascarar a violência que se disfarça de suposta sacralidade".

 

http://odia.ig.com.br/mundoeciencia/2017-04-28/papa-pede-a-lideres-muculmanos-que-digam-nao-a-violencia-em-nome-de-deus.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados