ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Equilíbrio / SAÚDE BUCAL
02.03.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

Mitos e verdades sobre a saúde bucal das gestantes

A gravidez exige alguns cuidados extras, inclusive, com a saúde bucal.

DO TERRA NOTICIAS

A gravidez é uma fase de grandes mudanças no corpo feminino. Por isso, tantos cuidados são necessários para garantir que mamãe e bebê permaneçam saudáveis. A saúde odontológica também é um fator que necessita de atenção. Mas afinal, o que pode e não pode durante a gestação?

Confira mitos e verdades sobre a saúde bucal das gestantes:

  • Tratamentos dentários podem ser realizados normalmente?
    VERDADE: O atendimento pode ocorrer normalmente. O mais recomendado é que aconteça a partir do segundo trimestre gestacional, quando há gravidez está mais estável.

  • Problemas periodontais são comuns durante a gestação?
    MITO: A gengiva fica mais vulnerável devido a alteração hormonal, mas o que causa inflamações (gengivite ou periodontite) é a má higienização que faz com que se forme a placa bacteriana.

  • Antisséptico bucal deve ser evitado?
    VERDADE: Esse tipo de produto tem uma porcentagem de álcool em sua composição que pode ressecar a mucosa oral. O ideal é que esse tipo de enxaguante bucal só seja utilizado com supervisão de um dentista. Higienizar a língua pode potencializar enjoos?
    MITO: A limpeza da língua deve ser realizada diariamente, pois é nela que as bactérias se alojam. Se a escova causar ânsia, opte por um higienizador próprio para línguas.

 

Fonte      https://saude.terra.com.br/saude-bucal/estagios-da-vida/mitos-e-verdade-sobre-saude-bucal-das-gestantes,a91119b653ee30b1ddf3cdd2fda214b48u9bmg3e.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados