ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Equilíbrio / SAÚDE BUCAL
27.08.2017 | 20h00
Tamanho do texto A- A+

Cuidado! Essas quatro bebidas podem arruinar seu sorriso

Entretanto, existem outros fatores que influenciam na estética dental e que você nem imagina.

oto: Shutterstock

Clique para ampliar

do TERRA NOTICIAS

Todo mundo deseja ter dentes brancos, alinhados e um sorriso brilhante. Para tal, é essencial manter uma rotina de higiene bucal cuidadosa e caprichada. Entretanto, existem outros fatores que influenciam na estética dental e que você nem imagina.

 

Aqui nós indicamos quatro bebidas que podem estragar o seu sorriso:

 

1- Limonada: a combinação do ácido do limão e do açúcar pode prejudicar os dentes, já que a alta acidez da bebida pode desgastar ou provocar erosões no esmalte dental.

 

2-  Bebidas esportivas: ela podem deixar os dentes amarelados pois muitas possuem níveis elevados de açúcar, que ajudam a proliferação de bactérias na boca.

 

3- Vinho branco: quando se bebe vinho branco combinado com determinados alimentos, como beterraba, tomate e chocolate, os dentes podem manchar, já que a bebida ajuda a absorver a cor dos alimentos.

 

4-  Smoothies: sucos naturais e smoothies são excelentes para o organismo, mas a combinação de algumas frutas e vegetais pode causar danos aos dentes por são muito pigmentados. Para evitar que essas bebidas estraguem o sorriso, o ideal é toma-las com um canudo.

 

 

Fonte      https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/problemas-comuns/cuidado-essas-quatro-bebidas-podem-arruinar-seu-sorriso,c5cc1107f5fd507cbe5b5243ee288dd90jp6lu8o.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados