ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Equilíbrio / CIÊNCIA & PESQUISA
04.03.2017 | 20h30
Tamanho do texto A- A+

Ciência usa maçã para criar tecido humano

A equipe esculpiu maçãs em formato de orelhas e usou as estruturas de celulose resultantes para implantar nelas células humanas

DE O TEMPO

O biofísico Andrew Pelling, professor da Universidade de Ottawa, no Canadá, vem usando maçã e outras frutas, além de verduras, legumes e até flores, para ajudar a reconstruir o corpo humano, na medicina regenerativa.

Em um experimento recente, Pelling e sua equipe removeram as células e o DNA de uma maçã, até sobrar apenas sua estrutura de celulose – a mesma que deixa a fruta crocante. Ela é responsável por dar rigidez e firmeza às plantas e não é digerida pelos seres humanos.

 

Os cientistas constataram em laboratório, então, que essa estrutura se mostrou efetiva para o implante de células vivas, incluindo células humanas.

A equipe esculpiu maçãs em formato de orelhas e usou as estruturas de celulose resultantes para implantar nelas células humanas, recriando “orelhas”.

Os produtos disponíveis no mercado podem custar entre US$ 30 a US$ 1.500 por cm² e são normalmente derivados de animais ou cadáveres humanos. Já a estrutura feita com base na maçã custa centavos de dólar.

 

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/interessa/sa%C3%BAde-e-ci%C3%AAncia/ci%C3%AAncia-usa-ma%C3%A7%C3%A3-para-criar-tecido-humano-1.1442417




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados