ENQUETES

Se as eleições em MT fossem hoje, em quem você votaria para governador?

PUBLICIDADE

Equilíbrio / CIÊNCIA & SAÚDE
25.07.2017 | 05h30
Tamanho do texto A- A+

Após quimioterapia, pacientes viram os fios brancos nascer com cor

Autores do estudo sugerem que a volta da cor aos cabelos pode ser um sinal de que o tratamento está funcionando

DIVULGAÇÃO

Clique para ampliar

De 52 pacientes em tratamento, 14 tiveram fim dos cabelos brancos

De O Tempo

Quatorze pacientes, que fizeram quimioterapia, viram, durante o tratamento, seus cabelos grisalhos nascerem novamente com cor. Os relatos são de um estudo espanhol, divulgado pela agência Associated Press. A revista científica Jama publicou o artigo da pesquisa.

De acordo com estudiosos da Universidade Autônoma de Barcelona, dos 52 pacientes que receberam os medicamentos imunoterápicos Keytruda, Opdivo e Tecentriq, 14 tiveram a recuperação do pigmento dos fios. Desse total, 13 ficaram com os cabelos na cor castanho escuro, sendo que apenas um teve os fios pretos com manchas.

Outro fator destacado na pesquisa é que os mesmos remédios usados já haviam sido associados a uma perda de cor do cabelo em pacientes com outro tipo de câncer, o melanoma (pele).

Autores do estudo sugerem que a volta da cor aos cabelos pode ser um sinal de que o tratamento está funcionando. Além disso, afirmam que ainda é precoce afirmar que essa é uma solução definitiva para os deter os fios brancos.

 

 

Fonte       http://www.otempo.com.br/interessa/ap%C3%B3s-quimioterapia-pacientes-viram-os-fios-brancos-nascer-com-cor-1.1500239




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados