Cuiabá, Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
SE PERDER
14.09.2018 | 13h59 Tamanho do texto A- A+

“Vou fazer trabalho voluntário, mas para política não venho mais”

Selma Arruda diz não fazer política inescrupulosa e que fará trabalho voluntário se não for eleita

Alair Ribeiro/MidiaNews

A juíza aposentada e candidata ao Senado Selma Arruda

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

Quarto lugar na última pesquisa eleitoral divulgada pelo Voice Pesquisa, a juíza aposentada e candidata ao Senado Selma Arruda (PSL) afirmou que caso não seja eleita no pleito deste ano não deverá retornar à política.

 

Segundo ela, o processo para conseguir viabilizar sua candidatura foi “desgastante”. Inicialmente, o PSL lançaria um candidato a governador, mas recuou e decidiu apoiar a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

 

Selma rompeu com o tucano por conta de uma briga pela divisão do tempo de propaganda eleitoral com Nilson Leitão (PSDB), que também disputa o Senado. Também usou como argumento a delação do ex-secretário Permínio Pinto e do empresário Alan Malouf, que citam os tucanos em esquema que teria fraudado licitações na Educação. O abandono do grupo foi criticado pelo líder do partido de Selma, o deputado federal Victorio Galli.

 

Talvez faça um trabalho voluntário ou alguma coisa nesse sentido. Mas para a vida política não venho mais não

“Talvez faça um trabalho voluntário ou alguma coisa nesse sentido. Mas para a vida política não venho mais não. Se você não tem esse pensamento político, digamos, inescrupuloso, é muito difícil você enfrentar a política. Quando você quer fazer a política direitinho”, afirmou ao MidiaNews.

 

“Se alguém denigre sua imagem por algum motivo, dói para quem tem vergonha. Então, para maioria dos políticos, o que se fala sobre eles é indiferente. Para mim, uma inverdade, uma 'fake news', me machuca profundamente. Então, acho que não vale a pena o desgaste, porque eu não almejo pessoalmente nada. Minha ideia é ir lá trabalhar. Se der vou, senão...”, disse.

 

A juíza aposentada afirmou que já se voluntariou para dar palestras para famílias com filhos na criminalidade.

 

“Eu estou aposentada, graças a Deus. Penso em advogar, em trabalhar com programas de compliance e também voluntariamente tentar fazer alguma coisa para ajudar. Já me pus à disposição para fazer palestras de graça para um determinado público que consiste em famílias que estão com filhos adolescentes indo para criminalidade”, explicou.

 

“É um programa muito bonito, eles acolhem essas famílias. E não é só o menino, mas temos que acolher o pai e a mãe, para colocar esse senso de responsabilidade na criação e na condução desses adolescentes. Farei isso”, completou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Pesquisa

 

Na terceira rodada de pesquisas eleitorais divulgadas pela Voice, Selma aparece empatada tecnicamente com outros dois candidatos.

 

Na modalidade estimulada, quando é oferecida ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos, Jaime Campos (DEM), aparece na liderança, com 35%.

 

Ele é seguido pelo procurador Mauro (PSOL), com 20%; Nilson Leitão (PSDB), com 19%. A ex-juíza Selma Arruda aperece com 14%.

 

A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

 

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 28 de agosto e 1 de setembro.

 

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 06522/2018.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Voice aponta Jaime com 35%; procurador com 20%; e Leitão com 19%

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luiz  15.09.18 11h01
Juíza Selma para o Senado e Policial Federal Rafael Ranalli para Deputado Federal.
6
10
Jeves Bejame Salvino   15.09.18 10h06
Querida Meritíssima, seja voluntária na política. O mato grosso inteiro será beneficiado.
13
7
VERDADEIRO  14.09.18 17h00
Dra. Selma. A senhora viu em que furada esta entrando. La em cima quem tem boa intenção dificilmente vai conseguir por em prática suas boas propostas pois ou voce racha com eles ou fica isolada sem aprovar nada por que os tubarões não abrem mão do doce de jeito nenhum.
53
11
WASHINGTON  14.09.18 16h59
Tem meu voto e da minha família já a conheço desde o Fórum de V.grande conheço sua personalidade é o que a sociedade precisa tem todo meu respeito.
55
26
Carlos Nunes  14.09.18 16h30
Uma nova safra de pessoas tem que ser eleita, pra começar a escrever uma nova página na história Política do Brasil, de Mato Grosso. A Juíza SELMA faz parte dessa nova safra. Corajosa, venceu preconceitos contra a Mulher, e bateu de frente contra o crime organizado, as facções, os traficantes, as máfias de Mato Grosso, os corruptos. Merecia uma Medalha de Honra pelos relevantes serviços prestados. A University of Notre Dame concedeu ao Juiz MORO o título de Doctor Laws Honoris Causa, pelos relevantes serviços prestados contra a Corrupção no Brasil. A Juíza SELMA é a melhor candidata ao Senado por Mato Grosso. O que faz um Senador? Faz Leis. Disso a Juíza entende a beça...pode propor novas Leis, modificar as existentes, revogar aquelas que são contra o povo.
48
20