Cuiabá, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
MAIS VOTADA
08.10.2018 | 14h11 Tamanho do texto A- A+

“Serei independente, mas não descarto compor base governista”

Reeleita para o segundo mandato, Janaina Riva descarta compor a próxima Mesa Diretora

Alair Ribeiro/MidiaNews

A deputada estadual Janaina Riva, que conseguiu se reeleger para mais um mandato

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

Mais votada entre os 24 eleitos para a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que terá uma posição de independência em relação à futura gestão do governador eleito Mauro Mendes (DEM).

 

Ambos estiveram na mesma coligação, com MDB e DEM, mas a parlamentar apoiou publicamente o candidato derrotado Wellington Fagundes (PR).

 

“Terei uma postura independente na Assembleia, mas não descarto, depois, compor a base governista. Isso vai depender muito de como o governador deseja conduzir seu mandato. Essa possibilidade também existiu quando o Pedro Taques foi eleito. Quem não quis e quem fechou as portas foi ele”, disse ela logo após saber o resultado das urnas, na noite de domingo (07).

 

Ser a mais votada é uma demonstração da confiança das pessoas no meu trabalho. Líder da oposição, fui muito massacrada, pisoteada

Durante a gestão Pedro Taques (PSDB), Janaina se destacou como a líder da oposição. Ela disse que retorna ao Legislativo de cabeça erguida.

 

“Ser a mais votada é uma demonstração da confiança das pessoas no meu trabalho. Líder da oposição, fui muito massacrada, pisoteada, desacreditada. E volto para Assembleia de cabeça erguida, de que fiz minha tarefa”, afirmou.

 

“E agora, com certeza, querendo fazer ainda mais pelo Estado. E espero que agora com um governador que seja parceiro da Assembleia e tenha os deputados enquanto seu aliado. Eu acho que isso é importante para a Assembleia e importante também para mim como deputada”, disse.

 

Mesa Diretora

 

Janaina não descartou compor a próxima Mesa Diretora, que será responsável pelo biênio 2019/2020. Ela ressaltou que será preciso sentar com os novos colegas para traçar um planejamento para o Legislativo.

 

“Acho que agora tem que avaliar isso com os deputados eleitos. Quero sentar com todos e discutir um plano e uma meta para a Assembleia. Então, acho importante fazer isso, mas não colocar o carro na frente dos bois. Um passo de cada vez”, afirmou.

 

“Vou voltar para Assembleia com muita humildade, porque é isso que o eleitor exige. A expectativa de votos foi muito aquém daquilo que se imaginava. E acho que temos que ficar atentos e não deixar a soberba vencer, como venceu no Governo do Estado. É com o pé no chão, vestir o chinelo da humildade e pensar em uma Assembleia melhor para todos”, completou.

 

Renovação

 

Janaina foi uma dos 10 parlamentares que conseguiram se reeleger. Outros 14 são novatos, o que representa uma renovação de mais de 58%.

 

Os quatro primeiros mais votados são veteranos. A primeira é Janaina, com 51.546 votos.

 

Ela é seguida de Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que teve 37.501. Depois, Max Russi (PSB), com 35.042. Por fim, Eduardo Botelho (DEM) obteve 33.788.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Janaina é a mais votada na Assembleia; renovação chega a 58%




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

MARCOS  09.10.18 15h59
parabéns deputada. quero ver você mais ativa e lutando pelos interesses dos mato-grossenses. a segurança pública, educação, infraestrutura e saúde dependerá muito do seu apoio. nos ajude!!!
7
10
jose  09.10.18 10h58
Nunca vi um projeto dessa mulher vergonha a não barraco com o governo vai continuar do mesmo jeito sem postura.
22
16
José Carlos  08.10.18 18h45
A mais votada por ser oposição e agora quer agradecer os votos, sendo da base do governo?
19
9
José  08.10.18 15h21
Parabéns Janaína, sempre confiei no trabalho do seu pai,continue assim que logo será nossa primeira Governadora.
28
52
Juca - Fanta  08.10.18 14h37
Muito bem votada, o ideal seria que somente cada parlamentar ficasse 04 anos somente no cargo para deputado e não pudesse mais entrar nesse cargo, assim teríamos uma renovação constante e boa ideias para quem tivesse interesse em entrar. Esta na hora de trocar de liderança na presidência da Assembleia, vamos pensar nisso. Abrs
54
8