ENQUETES

Você já decidiu em quais candidatos irá votar nestas eleições?

PUBLICIDADE

Eleições 2018 / GESTÃO RESPONSÁVEL
14.09.2018 | 08h50
Tamanho do texto A- A+

Pivetta destaca importância de gestores para o ajuste da máquina

Candidato a vice-governador dialoga com servidores em busca de equilíbrio para MT

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O candidato a vice, Otaviano Pivetta, que se reuniu com servidores públicos

DA REDAÇÃO
Em mais uma rodada de conversação com servidores públicos, o candidato a vice-governador pela Coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Otaviano Pivetta (PDT), dialogou com representantes da carreira de Gestores Governamentais.
 
Dentre as propostas apresentadas pelos gestores estão a participação da classe nos planos de médio e longo prazo, para a melhoria da gestão pública, o fortalecimento dos mecanismos de coordenação e governança entre órgãos e entidades, além da exigência de critérios para as possíveis nomeações de cargo de confiança. 
 

Se eleitos, a primeira coisa que faremos na transição é envolver os servidores de carreira num verdadeiro mutirão da mudança para que possamos fazer os ajustes necessários

“Nossas reivindicações estão alinhadas com os propósitos descritos na carta aberta da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas que defende, sobretudo, a profissionalização da administração pública”, destacou o presidente da associação dos Gestores Governamentais de Mato Grosso, Umbelino Carneiro.
 
Para Otaviano, todas as reivindicações vão ao encontro da forma como sempre atuou nos 20 anos de vida pública, com transparência, austeridade e respeito aos servidores públicos nos três mandatos em que atuou à frente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.
 
“Se for da vontade de Deus e do entendimento da sociedade que sejamos eleitos para gerir o próximo mandato ao governo, a primeira coisa que faremos durante o processo de transição é envolver os servidores de carreira num verdadeiro mutirão da mudança para que possamos fazer os ajustes necessários, de forma conjunta, na máquina pública”, explicou Otaviano.
 
A carreira de gestores governamentais é estruturada em duas áreas de atuação: processos e sistema de gestão e políticas públicas.
 
Os servidores da carreira da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) estão designados para atender as demandas das mais diversas pastas, ocupando posições estratégicas e com amplo conhecimento sobre a máquina pública.



Clique aqui e faça seu comentário


2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo Silva  14.09.18 13h32
Parabéns pela postura Pivetta, esperamos que se cumpra.
2
6
Pedro  14.09.18 12h02
Já está começando mal, pois o Estado possui "ns" carreiras importantes, não só essa carreira é essencial para que o planejamento ocorra de forma brilhante, pelo contrário, muitos dessa carreira estão na Seplan realizando atividades que não deveriam, que são de competencia de outras carreiras. Na verdade estão querendo é se autopromover, isso sim, igual fizeram com Pedro Taques e Marrafom. Ganham muito e produzem pouco.
7
2
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web