Cuiabá, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
RENOVAÇÃO
09.10.2018 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

“Não vai mudar nada; a próxima Câmara Federal talvez seja até pior”

Carlos Bezerra diz que houve um “tsunami político” e que se salvou por seu histórico de entregas

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado federal Carlos Bezerra, que conseguiu mais quatro anos de mandato

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) classificou como “tsunami político” a renovação ocorrida em Mato Grosso e em todo País, tanto no Congresso Nacional quanto nas Assembleias Legislativas.

 

Entretanto, disse que a renovação não trará mudanças e que, talvez, a Câmara seja ainda pior que a atual.

 

“Houve um tsunami político e levou todo mundo. Eu tenho uma folha de serviço prestado de quase 50 anos no Estado e de reconhecimento. O que me salvou foi isso, senão eu teria ido também”, disse em conversa com a imprensa.

 

“O que aconteceu foi um desejo de renovação. O povo está meio perdido e há esse desejo de renovação. Mas não vai mudar nada. Você vai ver a próxima Câmara e talvez seja até pior que esta de agora. A Câmara e a Assembleia é a sociedade que temos aí”, afirmou.

 

Está cheio de cacarecos da vida por aí, que o povo escolheu para eleger em detrimento de políticos com experiência, mais preparado

Bezerra foi reeleito com 59.155 votos. Ela é o único federal de Mato Grosso que se reelegeu. Victório Galli (PSL), Valtenir Pereira (MDB) e Ezequiel Fonseca (PP) tentaram um novo mandato e fracassaram nas urnas.

 

O emedebista disse que foi eleito muito "cacareco", antiga expressão usada para denominar voto de protesto.

 

“Há uma crise nacional e uma crise grande, desemprego, questões graves de Saúde e Segurança Pública e o povo resolveu protestar. Como o povo de São Paulo fez há um tempo e elegeu o rinoceronte Cacareco. Está cheio de cacarecos da vida por aí, que o povo escolheu para eleger em detrimento de políticos com experiência, mais preparados”, disse.

 

“Então, talvez tenhamos um Congresso mais despreparado do que este atual. O próximo Congresso que vai assumir a partir de 1º de janeiro talvez seja despreparado”, afirmou.

 

Leia também:

 

Deputado ultraconservador reduz votação e fica fora da Câmara

 

Citados em delações e envolvidos em processos não são reeleitos

 

Barbudo se elege como o mais votado à Câmara; veja outros eleitos

 

Janaina é a mais votada na Assembleia; renovação chega a 58%




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
12 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Graci Ourives de Miranda  14.10.18 10h11
Merecemos renovação e Brasil Nação. Ser e estar pessimista não funciona. Departe!
4
1
Domingos Sávio de Souza  13.10.18 18h27
O Brasil acordou e não tem mais paciência com esses políticos LADRÕES e SAFADOS, opa, deaculpa, vc costuma dizer "EXPERIENTES". Realmente, na arte da corrupção, nada melhor que um politico das antigas, experiente. Acho que vc tem razão.
5
2
Rafael   10.10.18 08h19
Parabéns pela vitoria deputado, mostra o grande lider que é
2
13
Galileu  10.10.18 08h01
Bezerra está certíssimo pois só mudaria a câmara federal por Mato Grosso se ele não fosse reeleito. Mas como Bezerra foi reeleito, nada mudará.
11
1
teves neves  09.10.18 13h50
Preparados?????...não precisamos de pessoas preparada....e sim pessoas com objetivos, ideias, força , que busque o melhor para o povo, os estados, e que façam aquilo para que foram eleitos...vai mudar sim e já começou..infelizmente muitos ainda continuam...mas devagar chegaremos lá...mudança total....o NOVO...pessoas novas na politica....que façam a diferença....
123
7