ENQUETES

Após a operação da PF, você vai parar de comer carne da Sadia, Perdigão, Friboi e Seara?

PUBLICIDADE

Eleições 2016 / EMANUEL PREFEITO
31.10.2016 | 09h58
Tamanho do texto A- A+

Vitória foi movida pelos “insatisfeitos” com Taques, diz senador

Wellington Fagundes prevê que eleições municipais terão impacto em 2018 e critica gestão estadual

Ednilson Aguiar/MidiaNews

Clique para ampliar

O senador Wellington Fagundes (PR), que avaliou força política de grupo que apoiou Emanuel Pinheiro (PMDB)

AIRTON MARQUES
DA REDAÇÃO

O senador Wellington Fagundes (PR) avaliou que a vitória do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá foi movida pela força dos insatisfeitos com a gestão de Pedro Taques (PSDB) no Estado.

 

De acordo com o senador, que foi coordenador político de Emanuel no segundo turno, a eleição na Capital pode ser considerada como uma avaliação de Taques no Executivo.

 

Neste domingo (30), Emanuel venceu Wilson Santos (PSDB), com 60,41% contra 39,59% dos votos válidos.

 

“Foi uma das campanhas mais sem recursos dos últimos anos. Quem moveu essa força a favor de Emanuel foram, principalmente, os insatisfeitos”, disse.

 

Foi uma das campanhas mais sem recursos dos últimos anos. Quem moveu essa força a favor de Emanuel foi, principalmente, os insatisfeitos

“As pesquisas já mostravam isso: tanto a rejeição pessoal do Wilson, como também do Governo Taques. Isso foi uma força muito grande para a campanha do Emanuel. A insatisfação do funcionalismo público como um tudo. Foram milhares de pessoas ajudando a campanha de Emanuel”, completou.

 

Segundo Fagundes, faltam humildade e capacidade de diálogo a Taques, principalmente nos momentos de dificuldade.

 

“Ele tem dois anos de gestão. É preciso botar a sandália da humildade e buscar o diálogo. Mato Grosso cresceu a arrecadação e é um dos melhores Estados de se governar no Brasil, pois estamos em franco desenvolvimento, com fronteiras agrícolas ainda em abertura e geração de emprego”, declarou.

 

Eleições 2018

 

O resultado das eleições, conforme Fagundes, já é uma previsão do cenário político nas eleições de 2018.

 

“O processo eleitoral é sempre uma continuidade. Um fator acaba influenciando o outro. A eleição municipal é a mais importante, pois decide a vida das pessoas, mas, acima de tudo, representa a base dos partidos. A eleição tem influência nas eleições nacionais, assim como nas estaduais”, declarou.

 

O senador, que é um dos cotados para disputar o Governo do Estado em 2018, declarou que neste momento, além da eleição, é necessário garantir recursos à Prefeitura, para que Emanuel consiga realizar uma boa gestão, gabaritando o grupo político para eleições futuras.

 

“Tudo é preciso construir. Nós estamos dando um passo agora e com a vitória temos que ter mais humildade para saber governar”, declarou.

 

“O passo de ganhar a eleição é muito importante, mas o eleitor quer saber do serviço de qualidade. Nosso grande desafio será, exatamente, dar o apoio necessário para que Emanuel possa fazer uma boa gestão”, pontuou.

 

Leia mais:

 

Emanuel: “Não vamos frustrar, não vamos decepcionar o povo”

 

Com 60,41% dos votos, Emanuel é eleito prefeito de Cuiabá




Clique aqui e faça seu comentário


14 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Campos  01.11.16 14h30
Agora o sr Emanuel Pinheiro será testado de verdade...É muito fácil ser vereador , deputado e ficar criticando prefeito e governador... Vamos ver se ele vai honrar as promessas que fez, dentre elas a mais importante: "NÃO FAÇO PROMESSA QUE NÃO POSSA CUMPRIR!" É claro que nessa fala só acredita quem acredita em papai Noel!
10
0
campos  01.11.16 12h09
Agora o sr Emanuel Pinheiro será testado de verdade...É muito fácil ser vereador , deputado e ficar criticando prefeito e governador... Vamos ver se ele vai honrar as promessas que fez, dentre elas a mais importante: "NÃO FAÇO PROMESSA QUE NÃO POSSA CUMPRIR!" É claro que nessa fala só acredita quem acredita em papai Noel!
6
0
KLEITON NEVESk  01.11.16 09h31
Pois é seu Pedro Taques a campanha para o governo já começou e os seus adversários têm uma enorme vantagem sobre você...sua postura de cabo eleitoral vai lhe custar muito caro!
3
6
Marcelo  01.11.16 08h12
Engano senhor Senador, quem saiu vencedor foram os votos de protesto. Somando abstenções, nulos e brancos chegamos a 40%. Isso é só o começo, vamos 'limpar' a política brasileira.Espere a próxima eleição para ver!!!!
10
0
Anival  31.10.16 15h33
Jamais o Sr. Wellington pra Governo... O sr. é o homem q levanta a bandeira da divisão do Estado...não esquecemos disso!
76
14

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados