ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Eleições 2016 / "ARRANJO POLÍTICO"
01.11.2016 | 17h38
Tamanho do texto A- A+

“A força do nosso grupo botou o Mendes pra correr da disputa”

Valtenir disse que desistência também foi motivada pela dificuldade de prefeito em encontrar um vice

Marcus Mesquita/MidiaNews

Clique para ampliar

O deputado Valtenir Pereira diz que prefeito Mauro Mendes "correu da disputa"

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) afirmou que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), desistiu de sair candidato à reeleição, quando percebeu a “força política” em prol da candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB).

 

Pinheiro, eleito no último dia 30, foi anunciado como o candidato do PMDB ao Alencastro em julho deste ano.

 

Na ocasião, o próprio Valtenir, que já havia assumido a pré-candidatura peemedebista, aceitou recuar e apoiar Emanuel, num gesto que foi considerado "nobre" pela cúpula do partido.

 

Exatamente o fortalecimento desse grupo político, a força desse grupo político, botou o Mauro Mendes pra correr da disputa

Mendes, por sua vez, anunciou que não iria disputar à reeleição, no início de agosto.

 

“Havia uma pré-candidatura posta antes das convenções, que era a minha. Tivemos o desprendimento de analisar o conjunto de forças, sinalizar para os demais partidos políticos que estávamos dialogando e que dentro do PMDB tinha uma unidade em torno de um projeto”, disse Valtenir.

 

“Exatamente o fortalecimento desse grupo político, a força desse grupo político, botou o Mauro Mendes pra correr da disputa”, completou.

 

O deputado disse ainda que a dificuldade em torno da definição de um nome que ocupasse a vaga de vice-prefeito, em uma eventual candidatura de Mauro, também pesou para a decisão do prefeito em declinar da candidatura.

 

Ednilson Aguiar/Midia News

Prefeito Mauro Mendes

O prefeito Mauro Mendes, que desistiu de tentar a reeleição

“Ele não estava conseguindo ter um vice à altura, queria colocar um vice da escolha pessoal dele, mas o grupo não aceitava. Aí ele pensou: vou enfrentar um grupo forte lá do outro lado, que está pronto para o embate, para o enfrentamento, e não estou conseguindo montar um time para fazer esse enfrentamento. Então é melhor deixar para outro momento. Tô fora”, disse.

 

“Eu vi isso com muita clareza. Foi exatamente o arranjo político, a composição política que o Emanuel conseguiu formatar é que fez com que o Mauro desistisse da sua candidatura”.

 

Ainda de acordo com o deputado, a coligação de Emanuel, que reúne 12 partidos, se manteve unida, permitindo a vitória do candidato com mais de 60% dos votos válidos.

 

Leia mais sobre o assunto: 

 

“O resultado não é uma derrota política do governador", diz Paulo

 

“Houve um exagero na dose; fui tremendamente caluniado”

 

Emanuel: “Não vamos frustrar, não vamos decepcionar o povo”

 

Com 60,41% dos votos, Emanuel é eleito prefeito de Cuiabá

 




Clique aqui e faça seu comentário


17 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João Márcio Arruda Souza de Jesus  03.11.16 10h31
Único posto pra fora da disputa por esse grupo político foi o próprio Valtenir. Só ele que acredita nessa de que partiu dele a desistência em prol do Emanuel.
14
1
Joao Paulo  02.11.16 21h05
Desculpa Valtenir, votei no Emanuel, mas votaria no Mauro Mendes!!! Ahh, pra te deixar claro, voce e outros do seu grupo nao tem prestígio algum, seja humilde, e com certeza essa vitória nao é sua!
18
1
Leandro  02.11.16 14h53
Coitado de vc Valtenir, votei em vc em 2 eleições, vc apoiou Dilma, vc saiu da disputa, pq viram q vc tomaria uma surra de votos de qualquer um, vc N se elege nem presidente de bairro mais, vc fala demais como sempre, e faz muito pouco
19
0
Julio Leal  02.11.16 12h35
Julio Leal, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Carlos Eduardo   02.11.16 11h07
Grupo?? Aliás de qual grupo você é? Em cada eleição você está num partido, tá falando de mais e fazendo de menos em prol a população.
14
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados