Cuiabá, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
RELAÇÕES COMERCIAIS
01.10.2018 | 20h30 Tamanho do texto A- A+

Trump reclama de comércio com Brasil: 'fazem o que querem'

Presidente dos EUA afirmou que "algumas empresas dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo"

REPRODUÇÃO

DE TERRA NOTICIAS

O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 1º, que há alguns países com os quais os Estados Unidos nunca falaram sobre comércio e que "fazem o que querem" em suas relações comerciais com Washington, como a Índia e o Brasil.

 

"Eles cobram de nós o que querem", afirmou.

 

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Casa Branca, que tratou da revisão do Nafta, o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês), novo acordo comercial que envolve Estados Unidos, México e Canadá.

 

"Algumas empresas dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro", criticou Trump, destacando que os EUA nunca tentaram negociar, como deveria ser feito.

 

Sobre a Índia, o republicano apontou que eles cobram "tarifas tremendas"

 

 

Fonte      https://www.terra.com.br/noticias/mundo/trump-reclama-de-relacao-comercial-com-o-brasil,d8cd9ca41dc18cae74f9fd52d898e791gcwb3u18.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia