ENQUETES

Você vai assistir ao horário eleitoral gratuito na TV?

PUBLICIDADE

Economia / ÚLTIMO
08.12.2016 | 10h26
Tamanho do texto A- A+

Receita libera consulta ao 7º lote do Imposto de Renda

No total, 1.613.183 contribuintes estão incluídos; lote também contempla restituições de 2008 a 2015

Ilustrativa

Clique para ampliar

Receita abriu consulta ao último lote de restituições do IR

DO G1

A Receita Federal abriu na manhã desta quinta-feira (8) a consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda 2016.

 

Antes da confirmação, contribuintes já relatavam ter conseguido acessar as informações no site do órgão. No total, 1.613.183 contribuintes estão incluídos.

 

O lote multiexercício contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2015.

 

A consulta pode ser feita pelo site: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

 

O pagamento para 1.717.596 contribuintes - incluindo os que caíram na malha fina em anos anteriores - será feito no dia 15 de dezembro, totalizando o valor de R$ 2,5 bilhões.

 

Quem não estiver neste lote de dezembro está automaticamente na malha fina do Leão, ou seja, quando a declaração é retida para verificação de inconsistências.

 

Malha fina
 

Para saber se está na malha fina, os contribuintes podem acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Clique aqui para acessar o e-CAC.

 

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

 

Após verificar quais inconsistências foram encontradas pela Receita Federal na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora. Quando a situação for resolvida, o contribuinte sai da malha fina e, caso tenha direito, a restituição será incluída nos lotes residuais do Imposto de Renda.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web