Economia / PRODUÇÃO PRETOLÍFERA
03.08.2018 | 05h30
Tamanho do texto A- A+

Produção de gás natural cresce e de petróleo diminui em junho, diz ANP

Pouco mais da metade de toda a produção de petróleo e gás natural foi obtida nos campos do pré-sal

Reprodução Internet

Clique para ampliar

DA AGÊNCIA BRASIL

A produção de gás natural cresceu e a de petróleo diminuiu, no mês de junho, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2), no Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural, publicado pela ANP.

 

Em junho, a produção de petróleo e gás do Brasil foi de aproximadamente 3,313 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). A produção de gás natural totalizou 115 milhões de metros cúbicos (m³) por dia, um aumento de 2,7% em comparação ao mês anterior e de 3,4%, se comparada ao mesmo mês de 2017.

 

Foram produzidos 2,590 milhões de barris de petróleo por dia (bbl/d), uma redução de 0,7% na comparação com o mês anterior e de 3,2%, se comparada com junho de 2017.

 

Pouco mais da metade de toda a produção de petróleo e gás natural foi obtida nos campos do pré-sal, que totalizou 1,763 milhão de boe/d, uma redução de 4,2% em relação ao mês anterior. Segundo a ANP, o principal motivo da queda foi a parada para manutenção do navio-plataforma FPSO Cidade de Paraty, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

 

Foram produzidos 1,405 milhão de barris de petróleo por dia e 57 milhões de metros cúbicos diários de gás natural por meio de 89 poços do pré-sal, equivalente a 53,2% do total produzido no Brasil.

 

 

Fonte      http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-08/producao-de-gas-natural-cresce-e-de-petroleo-diminui-em-junho-diz-anp




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo  03.08.18 12h08
Produção de gás natural cresce e de petróleo diminui em junho, diz ANP.... REBATENDO>>>>...MAS..., em compensação o "LUCRO DA PETROBRAS",recentemente divulgado, foram de 10 BILHÕES de REAIS... Política de ELEVAÇÃO de preços, praticado pela gestão incompetente do Sr. Pedro Parente (Cria de FHC) ocasionando, escalada inflacionária nos preços dos combustíveis, e por indução chegando a "GREVE GERAL", dos caminhoneiros (Um verdadeiro CAOS), afetando assim a Economia geral do País..... É MOLE???? Ou quer MAIS?????Fim de Papo .....
2
0
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web