ENQUETES

O que você achou da condenação de 9 anos e meio de prisão para Lula?

PUBLICIDADE

Economia / DRAGÃO DA INFLAÇÃO
12.03.2017 | 08h00
Tamanho do texto A- A+

Preços dos remédios devem subir até 4,76%

Previsão de alta é do setor farmacêutico

DE O DIA

Os preços dos remédios nas farmácias devem ser corrigidos entre 1,36% 4,76% a partir do mês que vem. O cálculo do aumento dos medicamentos foi estimado pela indústria farmacêutica.

 

Conforme o levantamento da Interfarma, que representa o setor, a variação leva em conta os critérios que compõem a fórmula adotada pelo governo para fixar os índices mínimos e máximos.

 

Os percentuais oficiais deverão ser divulgados no fim do mês pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed). O reajuste vai incidir sobre os preços de pelo menos 19 mil produtos. Fazem parte dos critérios para o cálculo o IPCA, além de fatores como produtividade, custos dos insumos e concorrência do setor, todos já anunciados pelo governo.

 

Mesmo com o anúncio do aumento ocorrendo no fim de março, o repasse para o consumidor só deverá acontecer após a recomposição dos estoques das farmácias e fabricantes

 

Fonte     http://odia.ig.com.br/economia/2017-03-11/precos-dos-remedios-devem-subir-ate-476.html 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados