ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Economia / RELAÇÕES POLÍTICAS
12.01.2017 | 06h30
Tamanho do texto A- A+

Meirelles e Pezão anunciam acordo para plano de recuperação fiscal do Rio

Ministro da Fazenda e governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, anunciaram entendimento após reunião nesta quarta (11), em Brasília.

DO G1

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, anunciaram no final da tarde desta quarta-feira (11) que chegaram a um acordo para colocar em prática um plano de recuperação fiscal do estado, com apoio do governo federal.

Meirelles e Pezão não deram detalhes sobre os termos do acordo, inclusive das contrapartidas que o governo federal vai exigir do governo do Rio como condição para o socorro. De acordo com o ministro da Fazenda, essas informações serão divulgadas na próxima semana, quando está prevista a assinatura do acordo.

 

 

“O governo federal e o governo do Rio de Janeiro concluiram que, sim, o acordo é viável. Agora vamos trabalhar no detalhamento do mesmo”, disse Meirelles a jornalista, após a reunião, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, que selou o acordo.

Mais cedo nesta quarta, ao chegar ao Ministério da Fazenda para a reunião, Pezão havia dito a jornalistas que o plano de recuperação do Rio não ficaria pronto nesta quarta, como estava previsto.

Após falarem com os jornalistas, Pezão e Meirelles seguiram ao Palácio do Planalto, onde se reuniriam com o presidente Michel Temer.

 

Receitas e despesas
Meirelles destacou que o Rio de Janeiro tem espaço para aumentar receitas, reduzir despesas e também para novos empréstimos.

“O que definimos é que, sim, existe um amplo campo de redução de despesas no estado do Rio de Janeiro, para certo aumento de receitas, de reestruturação da dívida e também de possível concessão de novos empréstimos”, afirmou.

 

 

Segundo o ministro, a União não deve conceder novos empréstimos ao estado, mas é possível estruturar empréstimos com entidades financeiras.

Além de Meirelles e Pezão, também participou da reunião na Fazenda o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli.

“O Banco do Brasil está participando ativamente e vai participar dentro das possibilidades de uma organização financeira. Está atuando com toda a responsabilidade, mas evidentemente procurando fazer aquilo que é possível”, disse Meirelles.

 

 

Questionado se a privatização da companhia de saneamento do Rio seria incluída no plano de recuperação, Meirelles disse que, a princípio, a Cedae seria parte do processo.

 

Fonte     http://g1.globo.com/rj/noticia/meirelles-e-pezao-anunciam-acordo-para-plano-de-recuperacao-fiscal-do-rio.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados