ENQUETES

Você é a favor ou contra O FIM do estatuto do desarmamento?

PUBLICIDADE

Economia / SISTEMA FINANCEIRO
10.10.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

Lázaro Brandão deixa Conselho de Administração do Bradesco

Brandão, com 91 anos, trabalhou por 75 anos de forma ininterrupta no Bradesco

Do ISTO É DINHEIRO

O executivo Lázaro de Mello Brandão entregou carta de renúncia e deixou o Conselho de Administração do Bradesco nesta terça-feira, 10 de outubro. Ele será substituído por Luiz Carlos Trabuco Cappi, que comanda a instituição financeira e tinha, até então, o cargo de vice-presidente do colegiado.

 

Apesar de deixar o Conselho, Brandão permanecerá à frente das holdings do grupo Bradesco, como a Cidade de Deus Participações, empresa de capital fechado que controla o Bradesco.

 

Trabuco, por sua vez, manterá a presidência executiva e do Conselho até a próxima assembléia geral do banco, marcada para março de 2018.

Brandão, com 91 anos, trabalhou por 75 anos de forma ininterrupta no Bradesco e foi o sucessor de Amador Aguiar, o fundador do Bradesco. Começou a trabalhar em uma agência em Marília e foi um dos primeiros funcionários do banco.

 

Em 1981, ele assumiu a presidência executiva do Bradesco. Em 1990, assumiu também o Conselho de Administração. Só em 1999, ele deixou a presidência executiva para Márcio Cypriano, antecessor de Trabuco.

 

Brandão era homem de confiança e admirador de Amador Aguiar. Reza a lenda que, logo após começar a trabalhar, teria dito a então noiva, depois esposa, Albertina, “um dia ainda serei presidente do banco”.

 

 

Fonte     https://www.istoedinheiro.com.br/lazaro-brandao-deixa-conselho-de-administracao-do-bradesco/

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados