ENQUETES

Na sua opinião, os "Amarelinhos" da Prefeitura de Cuiabá:

PUBLICIDADE

Economia / MERCADO DE CAPITAIS
13.03.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

Bovespa tem sessão de recuperação e sobe 1,33%

Ao final da sessão regular, o índice marcou 65.534,30 pontos, em alta de 1,33%.

DO ISTOÉ DINHEIRO

A Bovespa teve um pregão de recuperação nesta segunda-feira, 13, após fortes perdas na semana passada. A alta foi generalizada, mas teve como destaques as ações da cadeia do aço e os papéis mais sensíveis à expectativa de queda de juros no País. O cenário político foi monitorado, mas não influenciou os negócios. Ao final da sessão regular, o índice marcou 65.534,30 pontos, em alta de 1,33%.

 

A alta de 2,6% do minério de ferro no mercado à vista chinês (a US$ 87,9/t) foi a senha para a recuperação dos preços das ações da Vale, que vinham passando por uma pesada correção nos últimos dias. Vale ON, negociada principalmente por investidores estrangeiros, acumulou perda de 6,82% na semana passada – mais que o dobro do Ibovespa. Hoje o papel subiu 4,59%. A recuperação de Vale puxou o setor siderúrgico, que teve como destaque Gerdau PN (+3,86%) e CSN ON (+2,60%).

 

A expectativa de que o Comitê de Política Monetária (Copom) aumente o tamanho dos cortes da taxa Selic também influenciou a bolsa positivamente. Amparados na desaceleração do IPCA de fevereiro, diversos analistas refizeram projeções. Hoje, o BNP Paribas revisou sua previsão para o corte da Selic de 0,75 para 1 ponto porcentual já em abril e admitiu chance de a taxa básica encerrar 2017 abaixo da previsão, de 8%. O banco Modal foi além e alterou a previsão de queda da Selic de 0,75 ponto porcentual para 1,25 ponto.

 

O Índice Imobiliário, que reúne ações dos setores de construção civil, intermediação imobiliária e exploração de imóveis, terminou o dia em alta de 1,71%, acima do Ibovespa. Nesse grupo, os destaques foram Gafisa ON (+5,93%) e Direcional ON (+5,13%). Entre os papéis que fazem parte do Ibovespa, a maior alta foi de Cemig PN, que avançou 4,84% com notícias de que a empresa planeja vender o controle majoritário de quatro hidrelétricas.

 

O volume de negócios na bolsa mostrou retração do investidor, sobretudo o estrangeiro, que aguarda a definição dos juros nos EUA. Os negócios somaram R$ 5,6 bilhões, o menor valor de março até agora.

 

Fonte     http://www.istoedinheiro.com.br/bovespa-tem-sessao-de-recuperacao-e-sobe-133/?utm_source=terra&utm_medium=home&utm_campaign=parceiro




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados