ENQUETES

A aliança de Mauro Mendes com o MDB de Carlos Bezerra:

PUBLICIDADE

Cotidiano / OPORTUNIDADE
17.05.2018 | 08h23
Tamanho do texto A- A+

Sicredi oferece curso para tornar a vida financeira mais tranquila

Iniciativa da instituição financeira cooperativa beneficia os associados e a toda a comunidade

Divulgação

Clique para ampliar

O curso é totalmente gratuito e o cadastro é simples e sem burocracia

DA ASSESSORIA

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados em todo o Brasil, participa da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, realizada de 14 a 20 de maio em todo o país. E a Central Sicredi Centro Norte aproveita a ocasião e lança ao público um curso completo sobre finanças pessoais, que poderá ser feito gratuitamente por associados e a comunidade em geral.

 

Através de um conteúdo personalizado, a intenção é tornar a vida financeira dos associados, seus familiares e amigos, mais tranquila.

 

Organizada pelo Banco Central e mais conhecido como Semana Enef, o evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que tem o apoio de diversos agentes do setor financeiro do país, para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef).

 

A disponibilidade do curso aos associados e à comunidade faz parte do Programa de Educação Financeira do Sicredi na região Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, iniciado no ano passado.

 

Na primeira etapa, realizada entre setembro de 2017 e janeiro de 2018, cerca de 80% dos 2,8 mil colaboradores na região participaram de um curso de oito horas divididos em seis módulos que mostravam o ciclo completo da relação com o dinheiro.

 

A segunda etapa foi a formação de multiplicadores, que são colaboradores que passarão a ser os disseminadores do conteúdo nas agências e eventos que o Sicredi participar, atuando como consultores financeiros.

 

Agora, aproveitando da Semana Enef, o Sicredi entra na terceira e última fase do programa, que é o compartilhamento do conteúdo com toda a comunidade, sejam associados da instituição financeira cooperativa ou não.

 

Com o mote “Deixe sua Vida Financeira Mais Tranquila”, o convite para participar dessa grande ação de incentivo à educação financeira está sendo feito aos associados nas agências e pelas redes sociais, na página do Sicredi (Cooperar em Rede) no Facebook.

 

O curso é totalmente gratuito e o cadastro é simples e sem burocracia. A iniciativa reforça o compromisso que a instituição financeira cooperativa tem com seus associados e toda a comunidade das regiões onde atua.

 

Na lista de conteúdo, elaborado pela Lund Finanças exclusivamente para o Sicredi, estão: Relação com o Dinheiro, Análise da Situação Financeira Atual, Crédito e Consumo Consciente, Poupar e Investir, e Planejamento Financeiro, fechando um ciclo completo de assuntos relacionados às finanças e que vão mostrar que é possível se organizar e fazer o dinheiro trabalhar a favor das pessoas. Cada módulo concluído dará direito a um certificado e a pessoa pode fazer todos ou apenas aqueles que lhe interessar.

 

A partir desta segunda-feira (14.05) e por um período indeterminado, o conteúdo do curso estará disponível em uma plataforma virtual. Para participar, basta a pessoa acessar o endereço eletrônico sicredicursos.lundfinancas.com.br e preencher o cadastro.

 

Com uma linguagem simples e acessível, as pessoas terão acesso a um conteúdo que vai ajudar a colocar as finanças em ordem, se for o caso, e mostrar como é possível se relacionar bem com o dinheiro e obter uma série de conquistas através de mudanças simples de atitudes.

O Sicredi tem como princípio participar da vida dos associados e contribuir para melhoria da qualidade de vida deles e da comunidade, e ajudá-los a se desenvolver e crescer

 

“Aproveitamos a Semana Enef para reafirmar nosso compromisso com a comunidade. O Sicredi tem como princípio participar da vida dos associados e contribuir para melhoria da qualidade de vida deles e da comunidade, e ajudá-los a se desenvolver e crescer. Para isso oferecemos um mix de produtos e serviços adequados às suas necessidades, mas não é só isso. Atuamos também como consultores de nossos associados e agora entregamos à comunidade um curso completo que ajudará as pessoas a consumirem de forma mais consciente, responsável e de forma planejada, proporcionando os caminhos para uma vida financeira mais saudável. E isso nos aproxima ainda mais das comunidades onde atuamos”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

 

Myrian Lund, planejadora financeira, coordenadora de MBA e professora de Finanças na Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi a responsável pela preparação do conteúdo do curso e ressalta a iniciativa do Sicredi. “É uma ação muito importante, especialmente porque estende o projeto à comunidade e contribuir para melhorar a vida das pessoas”.

 

Na edição deste ano da Semana Enef, por meio da sua presença em mais 1.220 municípios brasileiros e mobilização dos seus mais de 23 mil colaboradores, o Sicredi levará ao público palestras, cursos e oficinas, além de um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) com a programação completa das iniciativas desenvolvidas pela instituição financeira cooperativa, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos. Na região Centro Norte, todas as cooperativas desenvolverão atividades durante a semana, totalizando centenas de ações.

 

Na 4ª edição da Semana ENEF, em 2017, foram registradas 2.824 ações em todo o Brasil. O Sicredi foi responsável pela realização de 612 ações durante a Semana, envolvendo mais de 30 mil pessoas.

 

Confira os cinco módulos do curso:

 

Relação com o dinheiro: Como lidar com as armadilhas.

 

Quanto mais você compreender a sua relação com o dinheiro, as armadilhas do comércio e o funcionamento da mente melhor será a sua qualidade de vida. Não importa quanto você ganha, o sucesso financeiro depende das suas escolhas, ou seja, das decisões econômicas.

 

Análise da situação financeira atual: Organizando as finanças.

 

Aqui nós vamos analisar os seus gastos, para ver se estão alinhados aos seus sonhos e objetivos de vida. Vamos analisar para onde o dinheiro está indo. Você conhecerá várias dicas interessantes de como economizar e manter qualidade de vida.

 

Crédito e consumo consciente: Mitos e realidade.

 

Compro à vista ou prazo, parcelo no cartão de crédito ou pago à vista, é necessidade ou desejo.

 

Poupar e Investir: Construindo as reservas financeiras.

 

Poupar é economizar dinheiro mensalmente, para construir a reserva financeira. Investir é buscar aplicações que rendam acima da inflação, proporcionando ganho efetivo e significativo no médio e longo prazos.

 

Planejamento Financeiro: Guia para o curto, médio e longo prazos.

 

Fazer um planejamento financeiro é a maneira de transformar nossa vida hoje e no futuro, garantindo qualidade de vida e plenitude, hoje e sempre.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio.

 

Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 376 mil associados, com 166 agências em 134 municípios.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web