ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Cotidiano / TRANSTORNOS
08.09.2017 | 10h54
Tamanho do texto A- A+

Servidores do Detran cruzam os braços a partir de segunda-feira

Sindicato da categoria afirmou que Governo não apresentou proposta em prazo combinado

Reprodução

Clique para ampliar

Atividades do Detran serão paralisadas a partir de segunda-feira, informou Sinetran

VINÍCIUS LEMOS
DA REDAÇÃO

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) anunciou que entrará em greve geral a partir de segunda-feira (11). A entidade afirmou que vai paralisar as atividades em todo o Estado em razão de o Governo não ter atendido reivindicações salariais.

 

Eles afirmam que os valores estão defasados há seis anos.

 

Em 17 de agosto, os servidores realizaram uma paralisação de 24 horas. Durante o movimento, o Governo informou que apresentaria uma proposta à diretoria do sindicato em um prazo de até 15 dias úteis.

 

No dia 24 de agosto, a categoria aprovou indicativo de greve e definiu que paralisaria as atividades, caso o Governo não apresentasse uma proposição referente à tabela salarial.

 

De acordo com a presidente do Sinetran, Daiane Renner, o prazo solicitado pelo Executivo foi encerrado em 5 de setembro e nenhuma proposta foi apresentada.

 

“Estamos lutando por essa pauta há oito meses. O prazo solicitado pelo governador passou e, mais uma vez, o compromisso não foi cumprido. Até o momento, o Executivo não entrou em contato com o sindicato para nenhuma reunião”, disse.

 

O prazo solicitado pelo governador passou e, mais uma vez, o compromisso não foi cumprido.

“O Governo nem nos apresentou uma proposta por escrito para que pudéssemos levar para a categoria avaliar em assembleia, o que demonstra que não está preocupado com o prejuízo que causará à população”, completou.

 

Conforme Daiane, a categoria somente está exigindo montante que é concedido a demais carreiras do Estado e não há motivos para o Governo não atender à reivindicação.

 

“Infelizmente vimos mais uma vez a recorrente prática do Governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, afirmou.

 

Caso o Executivo apresente uma proposta a partir de segunda-feira, ela deverá ser debatida pelos servidores por meio de uma assembleia geral. Na discussão será definida se a paralisação terá continuidade ou se os trabalhadores retomarão os serviços.

 

Durante o período de greve, somente servidores comissionados e aqueles que não aderirem ao movimento continuarão atuando no departamento. No interior do Estado, toda a categoria já se manifestou a favor da paralisação.

 

Serviços como banca examinadora, emissão de documentos, pagamento de taxas, entre outros, não deverão funcionar a partir de segunda-feira.

 

Outro lado

  

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran-MT, que informou que o departamento não havia sido notificado sobre a greve até a última quarta-feira (6).

 

Em razão do feriado prolongado, a instituição somente deve se pronunciar sobre o assunto na segunda-feira, após ser informada oficialmente sobre o movimento.




Clique aqui e faça seu comentário


9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

daniel  10.09.17 10h39
Porque os servidores do Detran não fizeram manifestação para protestar contra aquele que "defendeu" o pagamento integral da RGA o atual prefeito de Cuiabá, ainda não vi nenhum sindicato, Fórum Sindical a "nobre" Dep. Janaina, se manifestar quanto a isso.
4
6
CLEVERSON  09.09.17 20h25
PORQUE VCS NAO FAZEM GREVE NO SABADO OU NO DOMINGO? AI. OU SEJA VCS QUEREM PREJUDICAR A POPULAÇAO VCS NAO QUEREM TRABALHAR. O POVO ESTA CANSADO DESSAS GREVE. O POVO E CONTRA A ESSAS GREVES. E TODO MES GREVE E MORDOMIA...........VAI TRABALHAR.......
6
7
Julio  09.09.17 11h20
Bacana é o contribuinte que tem processos abertos, carros com placas já lacradas com novos lacres e não possuem seus novos documentos, contribuintes com vistorias agendadas para segunda/terça...??? Tudo porque existe uma greve sem planejamento junto aos contribuintes. Cadê os 30-40% obrigatório de funcionamento? Vergonha, isso é o custo Brasil!!
19
15
Sincero  09.09.17 10h17
Muitas vezes muitos põe a culpa dos seus problemas na parte errada. Não são os servidores que têm culpa da greve, e sim o governo que não cumpre com oque promete. O Detran é um órgão que mais arrecada no estado, tem recurso suficiente para atender bem a população e pagar bem seus servidores, mas não faz isso por ingerência. Não existe movimento grevista sem prejuízo a população, fosse assim as escolas entrariam em greve nas férias!
23
15
Marcelo  09.09.17 08h40
Não sou contra reivindicação! Mas sempre o povo é o prejudicado, deveriam pensar numa greve que prejudicasse o governador os governantes, mas tá faltando criatividade para os Sindicatos.
20
8

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados