ENQUETES

Qual sua expectativa sobre a seleção brasileira nesta Copa?

PUBLICIDADE

Cotidiano / REVITALIZAÇÃO
12.06.2018 | 16h45
Tamanho do texto A- A+

Serviços de paisagismo e jardinagem de avenida no Jardim Umuarama entra na fase final

Ao todo, cerca de dez funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão atuando no embelezamento do espaço

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá finaliza nas próximas semanas os serviços de paisagismo e jardinagem que vem sendo realizado no canteiro central da Avenida A, do bairro Jardim Umuarama. A revitalização completa do local foi iniciada no mês de maio e serve como complemento para a importante obra de duplicação executada na via que se situa na região Norte da Capital. A avenida possui mais de dois quilômetros de extensão e é uma das principais rotas para moradores de diversas comunidades vizinhas.

 

Ao todo, cerca de dez funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão atuando no embelezamento do espaço. A atividade é uma prática constante da pasta que já opera nas principais avenidas da cidade. A ação, feita com o objetivo de retomar para Cuiabá o título de “Cidade Verde”, segue um planejamento que leva em consideração as espécies apropriadas para o clima da capital de Mato Grosso, assim como todo cuidado a ser adotado após o plantio. 

 

“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que o mesmo cuidado que adotamos nas atividades realizadas na área central também seja trazido para os bairros mais afastados. O trabalho de jardinagem já é executado diariamente nas vias de grande movimentação e agora estamos trazendo para o Umuarama, no intuito de colaborar com essa grande obra. Em poucos dias devemos finalizar o processo de plantio de grama e entregar uma avenida completamente revitalizada para a população”, comenta o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

 

A intervenção do Município na alameda teve como ponto de partida a etapa de construção de galerias pluviais, realizada ainda no segundo semestre de 2017. Posteriormente, o trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, seguiu para as fases de pavimentação, e edificação de meio-fio e calçadas. Neste momento, paralelo aos serviços de paisagismo e jardinagem, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também age na efetuação da sinalização horizontal e vertical da via.

 

“Essa é mais uma obra do programa ‘Minha Rua Asfaltada’ que estamos finalizando. Nestes primeiros meses de 2018 já entregamos a pavimentação do São Roque, da Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda, que faz a ligação entre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e estamos em ritmo avançado em diversos outros bairros. Todas essas inaugurações demonstram que estamos no caminho certo dentro do nosso planejamento de melhoria da infraestrutura viária”, pontua o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

 

Programa Minha Rua Asfaltada

 

O “Minha Rua Asfalta” foi lançado, no início de 2017, pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com o objetivo de universalizar a pavimentação asfáltica no município. Conforme determinado pelo gestor, a meta da ação de infraestrutura é realizar 600 quilômetros de obras até o ano de 2020. Atualmente, o programa está beneficiando mais de 25 bairros, totalizando cerca de 180 quilômetros de drenagem, pavimentação, meio-fio e calçada, sendo executados ou em processo de licitação.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados