O Parque Bernardo Berneck, na Avenida Júlio Campos em Várzea Grande, finalmente se tornará uma realidade e um espaço de lazer que está entre os maiores de Mato Grosso e do Centro Oeste em área urbana.
Avaliada entre R$ 3,5 e R$ 5 milhões, a área de 26 hectares fica em plena Avenida Júlio Campos, a poucos minutos do Centro da Cidade Industrial.
“Amanhã daremos um passo definitivo para regularizar essa importante área de lazer para toda a população de Várzea Grande e vamos avançar neste quesito para que novas áreas sejam destinadas para o lazer, a prática esportiva e principalmente para reforçar a qualidade de vida da população de nossa querida Várzea Grande”, disse a prefeita Lucimar Campos.
Definida como área pública no início dos anos 2000, numa ação conjunta da Prefeitura de Várzea Grande, ainda na gestão de Jaime Campos e do Governo do Estado na administração Blairo Maggi, o Parque acabou relegado a segundo plano pelas gestões posteriores e somente agora foi possível se construir uma solução entre os doadores da área sem prejuízo aos cofres públicos.
O antigo empreendimento existente na área e que era privado devia tributos ao Poder Público como um todo.
A solenidade acontece às 15h desta quarta-feira (5) no Paço Couto Magalhães na sede da Prefeitura e vai consistir na formalização em definitivo de dois documentos públicos, o Termo de Dação de uma área em Pagamento de Tributos e o Termo de Doação da área onde definitivamente será o Parque Bernardo Berneck.
“Durante muitos anos ali funcionou uma das maiores madeireiras de Mato Grosso, mas como o crescimento do Estado e a abertura de novas áreas principalmente para o agronegócio, os antigos proprietários transferiram seus negócios para outras cidades do Estado e doaram a área para que ali fosse implantado o Parque Bernardo Berneck”, explicou a prefeita.
A ideia da administração municipal é de reforçar os investimentos no local para atender a demanda da população, inclusive com a implantação de um posto do Guarda Municipal para oferecimento de segurança tanto do patrimônio público como para os usuários do referido espaço.
A prefeita disse que uma equipe técnica está estudando qual o melhor modelo de gestão para o Parque para assegurar o uso gratuito do mesmo pela população, mas a exploração pela iniciativa privada de serviços que manteriam a estrutura dentro dos 26 hectares da área total do mesmo.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|