Cuiabá, Domingo, 16 de Dezembro de 2018
CASA DE BEM BEM
06.12.2018 | 08h42 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura contrata empresa para restaurar imóvel histórico

Estrutura está se deteriorando pelas chuvas; um novo desabamento no anexo da edificação foi registrado

Alair Ribeiro/MídiaNews

A tradicional Casa de Bem Bem, na Rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá contratará de forma emergencial uma empresa para fazer a restauração da Casa de Bem-Bem. O processo deve ter início na próxima semana.

 

A decisão foi aprovada na manhã desta quarta-feira (5), durante reunião do titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

 

Recentemente, uma nota técnica do Instituto atestou a existência de um novo desabamento no anexo da edificação, que não suportou a ação das chuvas contínuas que vêm atingindo a Capital nas últimas semanas.

 

Diante da situação, Vuolo reforça que os projetos para a recuperação do casarão já foram consentidos e que, assim que finalizados os trâmites burocráticos, será divulgado um cronograma de ações no local.

 

“Estamos acompanhando toda a situação de perto e cumprindo todas as recomendações do Iphan e do Ministério Público. Também já garantimos a segurança do local e convidamos o  grupo de arquitetos responsável pelo primeiro projeto de restauração da Casa para colaborarem conosco”, explica o secretário.

 

Na próxima semana, ele volta a se reunir com o órgão, para dar andamento ao trabalho.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Imóvel histórico sofre novo desabamento e MPE cobra a Prefeitura

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia