ENQUETES

A aliança de Mauro Mendes com o MDB de Carlos Bezerra:

PUBLICIDADE

Cotidiano / ALEITAMENTO MATERNO
17.05.2018 | 08h10
Tamanho do texto A- A+

Para promover doação de leite materno, shopping promove "mamaço"

Evento ocorre no Shopping Pantanal, neste sábado, às 14h

DA REDAÇÃO

Doar leite pode salvar vidas. Por isso, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers do país, inicia o projeto nacional de sensibilização para a doação de leite humano com um grande ‘mamaço’ no Pantanal Shopping, em Cuiabá e em outros 13 centros comerciais do grupo, nas cinco regiões em que está presente, em parceria com a Fiocruz.

 

A ação acontecerá simultaneamente nos shoppings do grupo no próximo sábado (19), às 15h no horário de Brasília e 14h em Cuiabá, com o intuito de sensibilizar a população sobre o tema em todo o Brasil com a mobilização de milhares de pessoas em um grande ato de amamentação coletiva.

 

A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso na capital mato-grossense,  também dá início à campanha Aqui Tem Vida, de arrecadação de frascos de vidro, que será realizado em 19 empreendimentos até o dia 28 de maio e busca suprir um dos maiores problemas dos bancos de leite humano: o armazenamento.

 

Para conscientizar o público, o Pantanal Shopping ainda realizará no dia 19 uma roda de conversa sobre amamentação e ordenha, musicalização para bebês, pintura de barriga, massagem relaxante, massoterapia e atendimento individual sobre a aplicação do método Montessoriano e sobre como montar uma horta doméstica. Além da Exposição fotográfica sobre o tema Amamentação e Pingentes de leite.

 

De acordo com a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, campanhas como essas são de grande valia para informar as pessoas a importância que o leite materno tem para um recém-nascido e também para a mãe que doa. "Convidamos as mães que estão amamentando para participar dessa tarde especial no mall e chamar a atenção da sociedade, melhorar os indicadores de aleitamento materno e ampliar o número de mães amamentando", pontua.

 

Segundo Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de reforçar a importância de um gesto tão simples que pode reduzir a mortalidade neonatal e infantil do Brasil. “Quisemos usar a força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade. Temos ciência da capacidade instalada de nossos shoppings de atuar como agentes transformadores da realidade e não medimos esforços para promover um grande mamaço aliado a uma campanha de arrecadação de frascos que pode salvar vidas de mais de 160 mil crianças em todo o país”, analisa.

 

Frascos

 

Hoje, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz (rBLH) necessita de 18 mil frascos por ano para garantir a nutrição de recém-nascidos prematuras e de baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe.

 

Para o coordenador da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz, João Aprígio Guerra de Almeida, a iniciativa representa um momento de intensa mobilização. “A embalagem adequada para a doação é um ponto sensível para a gente, angariar frascos significa aumentar nossa capacidade operacional. O mamaço vai coroar toda essa ação, vai ser um marco importante até porque nossa expectativa é também divulgar que os bancos de leite são uma casa de apoio à amamentação e estão de portas abertas para qualquer mulher que tem dificuldade para amamentar”, aponta.

 

O dia 19 de maio emerge como marco histórico da união de esforços entre os países integrantes da Rede Global de Bancos de Leite Humano para a salvaguarda da vida de milhões de crianças que tanto precisam do leite materno como fator de sobrevivência. E apenas um gesto pode fazer a diferença na vida de muitas crianças.

 

“A parceria com a Ancar é uma experiência ímpar e inédita no Brasil. A empresa, sob a égide da responsabilidade social, encampou o movimento e se disponibilizou a abrir espaço em shoppings de todo o Brasil para a campanha de doação de frascos”, completa Aprígio.

 

Para apoiar os 219 bancos de leite nos 196 pontos de coleta, basta doar frascos de vidro de até 500g com tampa de plástico e boca larga, como os de café solúvel ou maionese, desde que seja de vidro.

 

 

SERVIÇO

 

Doação de Frascos

 

Quando: 18 a 28/05

 

Local: Fraldário

 

Mamaço e Roda de Conversa

 

Quando: 19/05

 

Local: Piso 2 (ao lado da Riachuelo)

 

PROGRAMAÇÃO

 

13h - Abertura do Dia Mundial de Doação de Leite Humano - Pantanal Shopping, rBLH e SES-MT

 

13h15 - Roda de conversa - Amamentação e ordenha: doando vida. Com Carolina Vieira Peixoto da Silva Moura, médica e coordenadora do Posto de Coleta de Leite Humano “Via Láctea - caminho, luz e vida”.

 

14h - Mamaço

 

14h30 - Musicalização para bebês - com Keroll Weidner

 

14h30 às 17h:

 

• Massagem relaxante com a fisioterapeuta Kênya Martins

 

• Massoterapia com Elisangela Miranda

 

• Pintura de Barriga com Bem Gerar e Roda da Luz

 

16h às 17h

 

• Atendimento individual sobre a aplicação do método Montessoriano - com Ninho Montessori

 

• Atendimento individual sobre como montar uma horta doméstica - com Sulaine Barbosa agronoma

 

Exposições de arte:

 

• Elis Freitas - Exposição fotográfica “Mulheres Amamentando”

 

• Chris Costa Marques - Exposição Fotográfica de UM OLHAR ESPECIAL PHOTOGRAFIA “AMOR DE PEITO: A ARTE DE AMAMENTAR”

 

• Thatty Doula - Exposição de Pingentes de leite

 

• Daniela Monteiro - Exposição de telas “Aquarela”

 




Clique aqui e faça seu comentário


5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Katia Regina Renz  18.05.18 22h04
Tenho um menininho de 1 ano e 1 mês e doei leite materno até seus 9 meses quando retornei ao trabalho. Doar leite materno é um gesto nobre pois este é muito importante para os pequeninos da uti neonatal que o recebem.
0
0
Danielle macario de souza  18.05.18 12h08
Eu tenho uma bebê de 2 meses e não consigo doar e uma pena pois tenho bastante e tenho que jogar fora por que minha bebê não dá conta meu primeiro filho ficou na neonatal e sei o quanto o leite foi importante o Brasil é estados e cidades deveriam valorizar mais este ato e tomar partido de fazer bancos de leite além do de sangue. Muitos bebês também seriam alimentados.
1
0
Mirian Almeida  18.05.18 12h07
Ainda hoje conversava com uma pessoa sonbre doações de leite materno. Meu bb de 6 meses não quer mamar o leite durante o dia,isso na mamadeira,porém a noite mama muito. Mas enquanto isso acabo tirando e estoque esta bem grande. Sei que muito bebes precisam.
0
0
Sarah Dos Santos Silva  18.05.18 08h22
Olá, eu tenho uma bebê de 8 meses. Eu procurei alguns órgãos da minha cidade, e aqui em Pirassununga SP não pode de maneira nenhuma doar leite. E eu quis muito doar, porém não pude. Não entendi o porquê disso, se há tantos bebês precisando. Me ajudem a mudar isso. Queremos doar nosso leite.
1
0
Denise silva  18.05.18 06h40
Maravilhosa iniciativa. Que ela se estenda a outras cidades. Aqui em Cajamar não tenho conhecimento de banco de leite para doar.
1
0
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web