ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Cotidiano / DADOS
18.05.2017 | 09h18
Tamanho do texto A- A+

Mato Grosso tem redução de desempregados no mês de abril

Mercado de trabalho formal empregou mais do que demitiu nesse ano

Reprodução

Clique para ampliar

Setor da construção civil foi um dos que mais contratou.

DO G1

Dados do Ministério do Trabalho mostram que Mato Grosso apresentou uma redução no número de desempregados no mês de abril. O destaque para o estado foi o setor da construção civil. Outro detalhe positivo foi o fato das contratações superarem as demissões no mesmo mês.

 

Ao contrário do que houve em outros estados, o mês de abril em Mato Grosso fechou com 1.157 novos postos de trabalho. O setor do agronegócio, normalmente forte no estado, apresentou uma queda em contratações.

 

No acumulado do ano, Mato Grosso gerou mais de 9.613 vagas, de janeiro a abril de 2017, praticamente o dobro do mesmo período do ano passado, quando foram geradas 4.463 vagas.

 

Dados


O mercado de trabalho formal empregou mais do que demitiu nesse ano em Mato Grosso. De janeiro a abril de 2017 o saldo se manteve positivo com 9.613 contratações. Ao todo, 122.561 pessoas foram admitidas e 112.948 demitidas. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Os setores que mais contrataram foram o de Indústria de Transformação – que engloba a produção de alimentos, bebidas, calçados, mobiliários, entre outros, com saldo positivo de 1.718 contratações com carteira assinada. Seguida pela Construção Civil e Serviços – médico, comunicação e financeiros, por exemplo-, com 1.177 e 812, respectivamente, de diferença entre pessoas empregadas e demitidas nesses quatro meses.

 

O índice estadual acompanha o nacional que registrou o primeiro resultado positivo para abril desde 2014. No mês passado, as contratações no Brasil superaram as demissões em 59.856 vagas.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados