ENQUETES

Na sua opinião, os "Amarelinhos" da Prefeitura de Cuiabá:

PUBLICIDADE

Cotidiano / SAÚDE
02.03.2017 | 08h32
Tamanho do texto A- A+

Mato Grosso já registra 1.628 casos de dengue em 2017

O levantamento foi feito pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde

DA REDAÇÃO

O monitoramento nos casos de dengue, zika e chikungunya em Mato Grosso, constatou baixa incidência dessas doenças no estado.

 

O levantamento foi feito pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) no período de 1º de janeiro a 18 de fevereiro de 2017.

 

O número de casos notificados de dengue, neste ano, é de 1.628. A incidência acumulada é de 50 casos por 100 mil habitantes, e representa redução de 90% em relação ao mesmo período de 2016.

 

Até o momento, não houve confirmação de óbitos pela doença, mas três casos são investigados em Colíder, Sinop e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. 

 

A febre chikungunya registrou 139 casos, e a incidência acumulada é de quatro casos por 100 mil habitantes. Em comparação com o mesmo período no ano passado, a queda foi de 78%. 

 

Até agora, a vigilância epidemiológica notificou 14 municípios, sendo eles: Alto Araguaia, Araputanga, Confresa, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Matupá, Novo São Joaquim, Poconé e Várzea Grande.

 

A Zika continua com a menor incidência no estado. Apenas 79 casos foram registrados desde o início de 2017, chegando ao equivalente a dois casos por 100 mil habitantes e uma redução equivalente a 99% em relação ao mesmo período de 2016.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados