ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Cotidiano / NOVAS VAGAS
15.05.2018 | 14h10
Tamanho do texto A- A+

Mais 29 venezuelanos são trazidos para Cuiabá

Capital já havia recebido 66 venezuelanos na primeira fase da interiorização, em abril

Reprodução

Clique para ampliar

Venezuelanos saíram de Bela Vista Roraima na manhã desta terça-feira

DA REDAÇÃO

O Governo Federal, com apoio do Sistema ONU no Brasil, transportou nesta terça-feira (15) mais 29 venezuelanos de Boa Vista (RR) para Cuiabá (MT).

 

O processo de interiorização de imigrantes é uma das linhas de ações da Força Tarefa Humanitária em Roraima.

 

Para realizar esta nova etapa do processo de interiorização, o Governo aproveitou a ida do Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB) de Brasília a Boa Vista com suprimentos para a operação.

 

Cuiabá já havia recebido 66 na primeira fase da interiorização, em abril. Como parte deles já conseguiu emprego e moradia, novas vagas foram abertas no Centro de Pastoral para Migrantes, possibilitando a nova viagem. 

 

Com essa fase, já são 527 venezuelanos levados para as cidades de São Paulo, Manaus e Cuiabá.

 

A interiorização é um processo voluntário. O governo e a ONU articulam com municípios e entidades da sociedade civil interessados em acolher venezuelanos.

 

Com a disponibilidade de vagas, os imigrantes que queiram participar do processo são selecionados, passam por exame de saúde, regularizam documentação, são imunizados, abrigados na cidade de destino e acompanhados no abrigo, com realização de cursos.




Clique aqui e faça seu comentário


4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Edson Ferreira de arruda rosa  15.05.18 20h03
Aqui em Cuiabá cheio de pessoas desempregadas e gente de outro país vem e consegue emprego casa e etc , esse e o Brasil
3
2
goncalina  15.05.18 19h55
O Governo brasileiro quer aparecer bem na foto, para os EUA. Não está dando conta de cuidar nem do povo brasileiro, fica trazendo povos vizinhos, para falsear que está tudo bem por aqui.Porque os EUA não leva para lá? Esse povo esquisito e enjuado.
2
2
Robson  15.05.18 18h12
Eu gostaria de ver aqueles brasileiros,inclusive políticos,que apoiam o governo do Maduro,indo receber e dar suporte para esses venezuelanos. Manuella D’Avila do PCdoB,pré candidata à presidência,diz que não pode comentar sobre a política de outros governos ( companheiros ) mas isso está respingando no Brasil,e agora ?
4
0
fernadno  15.05.18 14h23
Uma piada. O povo pagando até bagagem para voar, morrendo e pagar imposto. Devendo e olhando todo final do mes 30% sendo descontado entre inss e IR. E usando avião do exercito ou fab, sei la, para ajudar vizinho. Antes de querer ajudar alguém, deveria olhar para dentro de casa. Gente andando 1 mil km de distancia em ônibus ou ambulância para se tratar em capital. Isso que deixa descrente deste pais,
59
8
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web