ENQUETES

Você vai assistir ao horário eleitoral gratuito na TV?

PUBLICIDADE

Cotidiano / ICMS
13.06.2018 | 17h28
Tamanho do texto A- A+

Livro inova e se torna nova ferramenta sobre legislação tributária

Estado acumula cerca de 250 mil processos administrativos a serem analisados

Divulgação

Clique para ampliar

O advogado Thiago Dayan lança livro em julho

DA REDAÇÃO

Em breve a temática do ‘incompreensível’ ICMS deixará de ser um problema na mesa dos empresários. A novidade é que no próximo mês será lançado o livro “Processo Administrativo Tributário no Estado de Mato Grosso”, a obra servirá como manual sobre a legislação do Imposto sobre Circulação e Mercadorias (ICMS) e dos procedimentos do Processo Administrativo Tributário no Mato Grosso. 

 

O renomado advogado, especialista em Direito Constitucional e Direito Tributário, hoje, mestrando em Direito Tributário em Brasília, Thiago Dayan, é um dos participantes do livro, que será uma importante ferramenta para fiscais tributários, advogados tributaristas, contabilistas e empresários.

 

Segundo Dayan um dos grandes problemas que o Mato Grosso enfrenta é o acumulo de processos administrativos a serem analisados, cerca de 250 mil processos estão na fila de espera. O que impacta diretamente na arrecadação do Estado.

 

“Hoje o Estado além de perder arrecadação, pois não tem agilidade para analisar os processos administrativos estocados, ainda sofre com a fragilidade nas autuações dos contribuintes. O que ocasiona esse estoque absurdo de defesas administrativas a serem analisadas. A obra trata-se, portanto, de uma maneira de auxiliar os profissionais que precisam manter contato com a legislação tributária mato-grossense e descomplicar as nuances do processo administrativo tributário do Estado”, revela.

 

O livro tem como coordenadores: Thiago Dayan e André Fantoni. Assinam artigos na edição: Fabiana Tomé, Carlos Montenegro, Rafael Rocha, Giseli Alves, Carlos Rezende, Mario Fernando Castilho, Claudia Marchetti, Ana Paula Gomes, Sandra de Almeida, Thiago Rosler, Victor Maizman, Juliana Bueno e Christiano Goncalves.

 




Clique aqui e faça seu comentário


5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Alexsander Daladier  14.06.18 08h06
Parabéns pela iniciativa Thiago, aguardo com expectativa o lançamento.
0
1
Rodrigo Mardap  14.06.18 07h51
Parabéns! Conheço esse menino, humildade e sabedoria em pessoa.
0
1
Contribuinte   13.06.18 23h06
Parabéns aos corajosos autores!! Só fera de renome ! Com certeza nos auxiliará muito nessa empreitada !
0
2
Aloisio Rodrigues da Silva  13.06.18 22h50
Excelente acomodação e um cardápio muito gostoso. Tudo bastante limpo e exemplar acomodação. Eu recomendo aos meus amigos.
0
1
Paulo Alberto  13.06.18 19h18
Tenho certeza que essa obra de literatura jurídica irá contribuir muito para o meio jurídico/administrativo tributário. O Dr.Thiago Dayan, apesar de jovem em idade, já acumula oceano de conhecimento que vem ainda dos tempos acadêmicos. Parabéns ao Dr. Thiago Dayan e sua equipe.
0
1
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web