ENQUETES

Você é a favor ou contra O FIM do estatuto do desarmamento?

PUBLICIDADE

Cotidiano / NO CINE TEATRO
11.08.2017 | 17h20
Tamanho do texto A- A+

Linguagem do Teatro Hip-Hop é tema de palestra gratuita

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, de São Paulo, conta sua trajetória neste sábado (12)

Reprodução

Clique para ampliar

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos desenvolve, difunde e cria pesquisas de linguagem a partir da união do teatro épico com o hip-hop

DA REDAÇÃO

Neste sábado (12) o Cine Teatro Cuiabá recebe o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (SP) que dividirá com o público sua trajetória na palestra "17 anos Teatro Hip-Hop - Uma partilha de procedimentos", das 9h às 11h. O encontro conta com a presença dos fundadores do grupo teatral Claudia Schapira e Eugênio Lima. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

 

Claudia é membro fundadora do Núcleo, onde atua como diretora, dramaturga, atriz-MC e figurinista. Já Eugênio é membro fundador dos coletivos artísticos do grupo e atua como DJ, diretor , pesquisador, coreógrafo e ator-MC.

 

Há 17 anos, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos desenvolve, difunde e cria pesquisas de linguagem a partir da união do teatro épico com o hip-hop, resultando no Teatro Hip-Hop, um conceito pioneiro no Brasil que abre inúmeras possibilidades e campos de ação, dialogando com tendências e diversidades das manifestações urbanas.

 

Tudo começou em 1999, quando Claudia Schapira deu início à realização do projeto do espetáculo "Bartolomeu, o que será que nele deu?," inspirado em Bartleby, the Scrivener: A Story of Wall Street (1953), do escritor americano Herman Melville.

 

Esse espetáculo, que estreou em dezembro de 2000, foi a primeira experiência do que se tornaria mais tarde o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e do que seria sua linguagem.

 

A palestra, que possui o formato de roda de conversa e irá abordar o teatro hip-hop e suas perspectivas, desdobramentos e impactos na cidade de São Paulo.

 

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado pela Associação Cultural Cena Onze por meio de contrato de gestão. Está localizado na avenida Getúlio Vargas, 247, centro.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados