ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Cotidiano / FINAL 4 E 5
20.03.2017 | 08h36
Tamanho do texto A- A+

IPVA pode ser pago com desconto até esta segunda

Depois de 31 de março, o recolhimento será acrescido de juros e multa

Gcom-MT

Clique para ampliar

Desconto de 3% será dado para pagamentos em cota única em MT

DA REDAÇÃO

Os donos de veículos com placas final 4 e 5 podem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 3% até esta segunda-feira (20) para pagamentos em cota única.

 

A partir do dia 21, o recolhimento deverá ser integral ou poderá ser parcelado em até três vezes e, depois de 31 de março, o valor só pode ser quitado em cota única, com juros e multa.

 

Os contribuintes que fizerem o parcelamento podem dividir o valor em até três vezes mensais. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a R$ 260,58, equivalente a duas Unidades Padrão Fiscal em Mato Grosso (UPF/MT). A guia de recolhimento deve ser emitida no site da Secretaria de Fazenda, no menu IPVA, opção Emissão de DAR – Novo.

 

O pagamento do IPVA pode ser feito no Banco do Brasil e correspondente bancário, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi e Santander.

 

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) ressalta que a quitação do IPVA é um dos requisitos para licenciar o veículo e o não pagamento, além da multa e juros, ainda traz o risco de o veículo ser apreendido.

 

Para 2017, a estimativa da Sefaz é arrecadar R$ 610,8 milhões com o imposto, sendo que metade vai para o estado e, os outros 50%, ao município onde estiver licenciado o veículo.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados