Cuiabá, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
SECA E FOGO
13.09.2018 | 08h36 Tamanho do texto A- A+

Incêndio no Morro do Santo Antônio já dura oito dias

A fumaça tem se propagado por toda cidade, deixando o ar bastante poluído

Reprodução

Incêndio no Morro do Santo Antônio do Leverger, a poucos quilômetros de Cuiabá

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

O incêndio que atinge o Morro do Santo Antônio, no Município de Santo Antônio do Leverger, entrou nesta quinta-feira (13) em seu oitavo dia.

 

Na tarde de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros informou que equipes continuavam combatendo as frentes de fogo, que já atingiram uma extensa área da região.

 

No início da semana, a fumaça chegou a ameaçar a normalidade de pousos e decolagens no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O Morro está na rota de voos que chegam e partem do aeroporto.  

 

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, sobrevoos com aeronaves, com a ajuda de equipes também por terra, estão sendo realizados diariamente no intuito de detectar novos focos de calor.

 

Até então já foram despejados no Morro e entorno mais de 30 mil litros de água, para impedir que as chamas se propaguem e cheguem até nas residências próximas.

 

Conforme os bombeiros, na terça-feira (11), a equipe trabalhou até as 3 horas da manhã combatendo o fogo, que havia atingido o setor noroeste do Morro.

 

Os moradores da região também estão ajudando os militares.

 

Um vídeo divulgado pela corporação mostra a região afetada pelas chamas.  

 

Veja o vídeo:

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo Boss  13.09.18 17h43
Enquanto não responsabilizar, prender e multar de verdade os responsáveis, continuaremos com esta situação. Assim foi o Morro de Santo Antonio, como foi TODA A SERRA DE PORTO DE FORA E MIMOSO ! UMA VERGONHA !!
4
0
cillmar  13.09.18 17h29
È vergonhoso o descaso do governo em relação aos incêndios... criou 2 impostos TACIN e TACEG... na comunidade de MIMOSO o incendio ha dias destrói a vegeteção e nda é feito ... na estrada entre Santo antonio de Leverger e Barão de Melgaço tudo queimado ... e assim vai ... imagine em regiões mais distantes ... uma coisa é certa , em relação ao meio Ambiente este governo tem nota zero ...
7
0